Reflexão

Homem surpreende e acorda do coma minutos antes dos aparelhos serem desligados

Recentemente, no Reino Unido, o caso de um jovem de 28 anos surpreendeu a todos. O rapaz, que estava em coma, acorda alguns minutos antes dos aparelhos serem desligados.

James Howard-Jones, entrou em coma após receber um soco de um desconhecido durante uma briga na rua.

Após o incidente, os médicos declararam James com morte cerebral, e sua família estava discutindo a possibilidade de desligar os aparelhos e doar seus órgãos. Contudo, momentos antes de tomarem essa difícil decisão, James recobrou a consciência, deixando todos os presentes chocados e esperançosos.

Apesar desse milagroso despertar, James ainda enfrenta desafios em sua recuperação. Ele permanece hospitalizado, necessitando de cuidados especiais para tarefas básicas como levantar-se da cama, ir ao banheiro e passar longos períodos em uma cadeira de rodas.

O pai de James, Neil Howard-Jones, relembra as palavras dos médicos sobre a falta de chances de sobrevivência de seu filho, que afirmaram que a coisa mais gentil a se fazer era deixá-lo morrer.

A família decidiu adiar a decisão por uma semana, permitindo que James se despedisse de seus entes queridos e amigos. Foi nesse momento que ocorreu o verdadeiro milagre. Minutos antes de desligarem os aparelhos, James despertou do coma. Inicialmente, ele só conseguia fazer contato visual e não podia mover-se ou falar.

No entanto, James tem apresentado um progresso notável. Dessa forma, os médicos o transferiram para um centro de reabilitação, mas ocasionalmente precisa retornar ao hospital devido a convulsões.

O que aconteceu?

A vida de James sofreu uma mudança drástica há um ano e meio, quando um desconhecido o atacou aleatoriamente enquanto ele acompanhava uma disputa de boxe com seus amigos.

O agressor, Ben Davies, de 24 anos, desferiu um soco que fez James cair e bater com a cabeça, resultando em um ferimento grave. Dessa forma, durante a primeira audiência do caso, o juiz Martin Picton afirmou a Davies que ele havia destruído a vida e as esperanças de James Howard-Jones, um jovem cheio de vida e com um futuro promissor.

O juiz destacou que o dano causado pelo ato criminoso de Davies é devastador e terá um impacto vitalício em todos os afetados.

Com informações: The Mirror

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

14 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

14 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

14 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

15 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

15 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

16 horas ago