Embora alguns possam pensar que tudo é um mar de rosas quando se unem à pessoa amada escolhida, nem sempre é esse o caso.
Antes de decidir embarcar em um compromisso para a vida toda, talvez seja melhor entrar em contato com homens já casados para descobrir o que eles realmente pensam sobre o casamento e quais são seus maiores arrependimentos.
Desta forma, o usuário do X, antigo Twitter, @FowobiofLagos, perguntou aos homens da rede ‘qual é o seu maior arrependimento sobre o casamento?’, e as respostas foram bem inesperadas.
Um internauta escreveu: “Viva com seu parceiro por pelo menos 3 anos antes de considerar o casamento. Durante esse tempo, comece a ser adulto, aprenda a viver um com o outro. Então case-se.”
Outro compartilhou uma opinião diferente: “Case-se cedo, enfrente os problemas envolvidos com sua força juvenil e aproveite sua velhice quando seus filhos estiverem crescidos. Acredite em mim, aos 40 anos, suas preocupações serão menores.”
Enquanto outro escreveu: “Preste atenção em como sua sogra trata o marido — pode ser uma prévia de como sua esposa pode tratá-lo.” E outro respondeu: “A sogra nem sempre é uma ótima métrica. Se ela é próxima da mãe louca dela, então fique longe. Se ela é próxima do pai dela e tem uma mãe louca, case-se com ela. Ela vai te tratar como ela gostaria que a mãe dela tratasse o pai dela.”
Um usuário deu uma resposta fantástica à pergunta, o que pode realmente ajudar muitos homens que desejam entrar em um relacionamento duradouro.
Ele disse: “Um arrependimento comum entre homens casados é não priorizar a comunicação e a conexão emocional no início do casamento. Aconselham os solteiros a entender o que querem em uma parceira e a investir tempo no relacionamento, mantendo seus próprios interesses. Construir uma base sólida de confiança e respeito é crucial para uma parceria duradoura.”
As pessoas que leram os comentários ficaram impressionadas com o quão certo ele estava e prometeram seguir o conselho.
Falta de comunicação: Muitos homens sentem que não se comunicaram adequadamente com suas parceiras, o que levou a mal-entendidos e conflitos.
Não priorizar o relacionamento: Alguns reconhecem que não dedicaram tempo suficiente ao casamento, permitindo que a rotina e as responsabilidades diárias interferissem na intimidade e na conexão emocional.
Falta de apoio emocional: Homens que não foram emocionalmente disponíveis para suas parceiras, especialmente em momentos difíceis, frequentemente se arrependem por não terem estado mais presentes.
Negligenciar a individualidade: Alguns homens sentem que perderam parte de sua identidade ou interesses pessoais em função do casamento, e se arrependem de não terem mantido suas paixões ou amizades.
Tomar decisões financeiras sem consenso: Alguns homens lamentam não terem discutido adequadamente as finanças com suas parceiras, o que pode levar a tensões no relacionamento.
Recentemente, a advogada de divórcio Sara J. Corcoran, da Corcoran Family Law, usou a página do escritório no TikTok para compartilhar conselhos sobre o “erro número um” que os homens estão cometendo nos casamentos.
Ela compartilhou que não fazer as tarefas domésticas faz com que seu cônjuge fique ressentido com você e, então, peça o divórcio. Embora muitas pessoas concordassem, alguns homens não queriam ouvir. Talvez isso também deva entrar na lista de arrependimentos.
Imagem de Capa: Canva
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…