Embora alguns possam pensar que tudo é um mar de rosas quando se unem à pessoa amada escolhida, nem sempre é esse o caso.
Antes de decidir embarcar em um compromisso para a vida toda, talvez seja melhor entrar em contato com homens já casados para descobrir o que eles realmente pensam sobre o casamento e quais são seus maiores arrependimentos.
Desta forma, o usuário do X, antigo Twitter, @FowobiofLagos, perguntou aos homens da rede ‘qual é o seu maior arrependimento sobre o casamento?’, e as respostas foram bem inesperadas.
Um internauta escreveu: “Viva com seu parceiro por pelo menos 3 anos antes de considerar o casamento. Durante esse tempo, comece a ser adulto, aprenda a viver um com o outro. Então case-se.”
Outro compartilhou uma opinião diferente: “Case-se cedo, enfrente os problemas envolvidos com sua força juvenil e aproveite sua velhice quando seus filhos estiverem crescidos. Acredite em mim, aos 40 anos, suas preocupações serão menores.”
Enquanto outro escreveu: “Preste atenção em como sua sogra trata o marido — pode ser uma prévia de como sua esposa pode tratá-lo.” E outro respondeu: “A sogra nem sempre é uma ótima métrica. Se ela é próxima da mãe louca dela, então fique longe. Se ela é próxima do pai dela e tem uma mãe louca, case-se com ela. Ela vai te tratar como ela gostaria que a mãe dela tratasse o pai dela.”
Um usuário deu uma resposta fantástica à pergunta, o que pode realmente ajudar muitos homens que desejam entrar em um relacionamento duradouro.
Ele disse: “Um arrependimento comum entre homens casados é não priorizar a comunicação e a conexão emocional no início do casamento. Aconselham os solteiros a entender o que querem em uma parceira e a investir tempo no relacionamento, mantendo seus próprios interesses. Construir uma base sólida de confiança e respeito é crucial para uma parceria duradoura.”
As pessoas que leram os comentários ficaram impressionadas com o quão certo ele estava e prometeram seguir o conselho.
Falta de comunicação: Muitos homens sentem que não se comunicaram adequadamente com suas parceiras, o que levou a mal-entendidos e conflitos.
Não priorizar o relacionamento: Alguns reconhecem que não dedicaram tempo suficiente ao casamento, permitindo que a rotina e as responsabilidades diárias interferissem na intimidade e na conexão emocional.
Falta de apoio emocional: Homens que não foram emocionalmente disponíveis para suas parceiras, especialmente em momentos difíceis, frequentemente se arrependem por não terem estado mais presentes.
Negligenciar a individualidade: Alguns homens sentem que perderam parte de sua identidade ou interesses pessoais em função do casamento, e se arrependem de não terem mantido suas paixões ou amizades.
Tomar decisões financeiras sem consenso: Alguns homens lamentam não terem discutido adequadamente as finanças com suas parceiras, o que pode levar a tensões no relacionamento.
Recentemente, a advogada de divórcio Sara J. Corcoran, da Corcoran Family Law, usou a página do escritório no TikTok para compartilhar conselhos sobre o “erro número um” que os homens estão cometendo nos casamentos.
Ela compartilhou que não fazer as tarefas domésticas faz com que seu cônjuge fique ressentido com você e, então, peça o divórcio. Embora muitas pessoas concordassem, alguns homens não queriam ouvir. Talvez isso também deva entrar na lista de arrependimentos.
Imagem de Capa: Canva
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…