A australiana de 76 anos, Carolyn Hartz, impressiona a todos por sua aparência e boa forma. E o segredo para essa juventude, segundo ela, é o fato de que ela não come açúcar há mais de 30 anos.
Mãe de três filhos, em entrevista ao Daily Mail australiano Carolyn revelou que o início do processo de abstinência de açúcar foi difícil. No entanto, foi por saúde que ela precisou fazer uma mudança no cardápio após descobrir o diagnóstico de pré-diabetes aos 41 anos.
Em seu livro de receitas sem açúcar, chamado ‘Sugar Free Baking‘, a australiana explica todo o processo.
No lugar do ingrediente, ela utiliza o adoçante natural xilitol para preparar todas as suas receitas doces. Com baixa caloria e baixo índice glicêmico, esse adoçante tem o sabor semelhante ao açúcar, entretanto, ele não estimula a liberação de insulina.
Carolyn também acredita que sua aparência jovem se deve por mais motivos, como dormir pelo menos oito horas por noite. Além disso, ela afirma que desde os 17 ela não dorme sem remover a maquiagem do rosto e investe em hidratantes na região dos olhos e pescoço.
“Também uso protetor solar todos os dias antes da maquiagem, e nunca passo horas em baixo do sol”, disse Carolyn, que já teve um câncer no nariz aos 30 anos, ao Daily Mail.
A australiana também aposta em práticas de meditação e gratidão em sua rotina diária logo pela manhã. “Eu sou muito mais calma e intuitiva depois de começar a meditar, aos 65 anos. Por isso, nunca é tarde demais”, disse a idosa.
Imagem de Capa: Sugar Free Bake Mixes
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…