Dorothy “Dottie” Fideli, de 77 anos, moradora da Comunidade de Aposentados O’Bannon Terrace em Goshen, Ohio, EUA, pensava que seria “tarde demais” para um grande casamento.
E foi quando ela teve uma grande ideia.
Quando “Dottie” subiu ao altar no fim de semana passado, dia 13 de maio, ela celebrou seu amor por alguém que esteve ao seu lado nos bons e maus momentos: ela mesma. “Eu disse, quer saber, eu fiz todo o resto. Por que não? Vou me casar comigo mesma”, disse a idosa ao TODAY.
Dorothy pediu a Rob Geiger, o gerente da casa de repouso, para realizar a cerimônia. E assim que ela explicou o que queria fazer, Geiger quis aproveitar o momento para homenagear uma mulher que sempre trouxe tanta alegria para outras pessoas.
“Ela é uma mulher incrível e cheia de vida”, disse ele. “Ela sempre pensou nos outros.”
A filha de Dottie, Donna Pennington, preparou a comida e decorou a sala comunitária da casa de repouso com um arco de balões e outros toques especiais. Havia um bolo branco de dois andares decorado com rosas vermelhas, além de biscoitos em forma de coração e sanduíches em forma de sinos de casamento.
A idosa estava linda no grande dia em um vestido branco com mangas longas transparentes com detalhes florais, além de um cinto prateado e um véu com uma faixa de cabeça enfeitada.
“Eu estava nervosa, mas depois fiquei muito feliz”, disse ela, descrevendo seus sentimentos no dia.
Em uma parte emocionante da cerimônia, Dottie segurou um lírio branco na mão e o usou como uma metáfora para cultivar o amor próprio. “Eu disse: ‘Todo mundo pega esse lírio de fora. E eles vivem suas vidas e pensam que estão felizes e que tudo vai dar certo, mas não consideram o interior, as pequenas pétalas dentro’”, disse ela.
“’O interior é o que importa. É aí que o amor de Deus flui’”, ela continuou. “’É aí que Ele lhe dá sabedoria e esperança. E ninguém nunca para para pensar nisso. Então foi isso que eu fiz, e eu agradeceria se todos vocês fizessem e pensassem dessa maneira’”.
Dorothy se casou uma vez, em 1965, mas nunca teve um casamento formal. Ela disse que ela e o ex-marido trocaram votos no juiz de paz e logo após a cerimônia, “ele foi trabalhar e eu fui para casa”.
Ela disse que não poderia agradecer à filha o suficiente por realizar seu sonho. E o casamento acabou sendo uma experiência profundamente emocionante para todos os presentes.
Imagem de Capa: Reprodução Today/Arquivo Pessoal
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…