Reflexão

Igreja Anglicana considera o uso de pronomes neutros ao se referir a Deus

A Igreja Anglicana está considerando a utilização de uma linguagem sem gênero ao se referir a Deus. O objetivo é a adaptação à linguagem moderna e inclusiva utilizada na sociedade atual, mas a mudança precisa ser aprovada pelo corpo legislativo da Igreja.

Embora alguns membros acreditem que é importante explorar opções para aqueles que desejam se referir a Deus sem gênero, a decisão tem sido vista por parte da imprensa britânica como uma ação política.

Neste momento, a Igreja Anglicana já permite aos seus membros interpretarem e adaptarem os textos oficiais, o que resultou na utilização de linguagem neutra em alguns locais, como no caso do reverendo Anderson Jeremiah, padre anglicano e reitor associado para igualdade, diversidade e inclusão na Universidade de Lancaster, que prefere usar metáforas neutras ao se referir a Deus, mas afirma que se referirá a Jesus como um homem.

Já o reverendo Dr. Ian Paul afirmou ao The Daily Telegraph que qualquer mudança na doutrina da Igreja seria considerada um abandono de seus ensinamentos bíblicos. Segundo ele, essa mudança significaria afastar a Igreja dos princípios baseados nas escrituras sagradas. Mas que apesar disso, essas alterações potenciais, que representariam um afastamento dos ensinamentos cristãos e judaicos tradicionais com milênios, precisam ser cuidadosamente consideradas.

“Depois de algum diálogo entre duas comissões nesta área, um novo projeto conjunto sobre linguagem de gênero começará neste ano”, disse o reverendo Dr. Michael Ipgrave, Bispo de Lichfield e vice-presidente da comissão litúrgica responsável pelo assunto

Apesar de tudo isto, mesmo com a iniciativa de acompanhar a sociedade atual, a Igreja Anglicana também fez propostas no início deste ano para recusar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e apenas permitir a benção dos padres.

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Bigode feminino: Nova tendência que pode redefinir padrões de beleza das mulheres

Nos últimos anos, o universo da moda e da beleza tem passado por transformações significativas.…

18 horas ago

O significado oculto do emoji de “Bola 8”: Alerta para pais e responsáveis

Com o avanço da tecnologia, a nossa forma de comunicar também mudou. Os emojis se…

18 horas ago

Como viajar no tempo usando o Google Maps: Volte ao passado com um clique

Você já imaginou poder voltar no tempo e ver como era sua casa, sua rua…

18 horas ago

Médico choca fãs ao explicar diagnóstico de Wesley Safadão: “Não há cura”

Em outubro do ano passado, o cantor Wesley Safadão, de 36 anos, precisou fazer uma…

19 horas ago

Idosa de 76 anos fica arrasada ao perceber que deixou bilhete de loteria premiado de US$ 2,5 milhões dentro de jaqueta que doou

Uma mulher de 76 anos da Pensilvânia, EUA, ficou arrasada ao perceber que sua tentativa…

19 horas ago

Jovem de 14 anos impressiona ao desenvolver app capaz de detectar doenças cardíacas em apenas 7 segundos

Com apenas 14 anos de idade, o prodígio indiano-americano Siddharth Nandyala está transformando o diagnóstico…

20 horas ago