Em toda a história do concurso, esta é a primeira vez que uma descendente indígena vence o Miss Brasil. Como todos os anos, lindas mulheres concorreram a faixa, mas esse ano foi para a belíssima jovem alagoana Elâine Souza, de 20 anos, quebrando muitos paradigmas a respeito dos padrões de beleza.
A premiação do Miss Brasil 2021 ocorreu na cidade de Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul, na madrugada de terça-feira, 30, através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Para o segundo e terceiro lugares foram eleitas representantes dos Estados de Santa Catarina e Bahia, respectivamente.
Elâinde é natural da Aldeia Katokinn, que fica localizada no município de Pariconha, interior de Alagoas.
“Me senti muito honrada em representar meu município e principalmente a cultura, ela é muito significativa para mim.”, compartilhou Elâine em seu Instagram.
O concurso acabou chamando atenção para a necessidade de cuidar e valorizar as tribos indigenas e agora, a Tribo Katokinn receberá visibilidade do país através de uma linda representação cultural.
“Entre lutas e conquistas a força indígena se intensifica! Forma uma única voz, bate no peito com orgulho e o pé firme no chão, dentro do terreiro pra dançar o toré e fora.”
Pariconha é Katokinn, é karuazu, é Jeripancó!”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Elâine recebeu a sua faixa e a coroa de Miss Brasil 2021 das mãos da amazonense Juliana Malveira, sua antecessora, que venceu o concurso em 2019.
Imagem de Capa: Instagram