Influencer brasileira famosa por “ensinar” seguidores a ficarem milionários é presa em SC

A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais ao ser presa na manhã desta terça-feira (14). A brasileira de 28 anos é famosa por compartilhar conteúdos em que promete ensinar o caminho para ficar milionário.

O marido de Ianka, o influenciador Bruno Martins, e uma assessora, também foram presos. A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a ordem de prisão foi expedida pela Vara Regional de Garantias de Itajaí. Também está sendo cumprido mandados de busca e apreensão em Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP), Embu das Artes (SP) e João Pessoa (PB).

Mathaus Agacci, advogado que representa a influencer, disse que Ianka passará por audiência de custódia ainda nesta terça.

O Ministério Público de Santa Catarina ainda não se manifestou sobre as ordens de prisão requisitadas pelo Gaeco, mas a investigação inclui suposto envolvimento dos influencers com o jogo Fortune Tiger, conhecido como Jogo do Tigrinho.

A influenciadora já fez publicidade para o jogo, entretanto, desde o ano passado, começou a publicar em sua conta nas redes sociais que ela também seria vítima, afirmando que seus anúncios estavam sendo replicados em perfis falsos.

Nas redes sociais, Ianka diz ser multimilionária e ensina os seus seguidores a como ficarem ricos. “O que eu faturo no mês é o que eu levaria 40 anos”, afirma a influencer em uma de suas publicações.

Imagem de Capa: Ianka Cristini





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!