Uma influenciadora chilena foi muito crtiticada nas redes sociais depois que fez uma publicação durante uma visita que fez à casa em que Anne Frank morou, em Amsterdã, Holanda.
Durante uma gravação de vídeo no exterior da casa, onde a jovem judia e sua família permaneceu escondida por 2 anos da perseguição nazista, Naya Fácil, de 26 anos, disse aos seus 2,4 milhões de seguidores:
“Estou chocado com a casa de Anne Frank. Ela tinha metade do lugar só para ela. Ela viveu melhor do que nós”, afirmou a influenciadora.
Ainda em sua publicação, Naya revela estar impressionada com a diferença na fachada da casa da vítima do Holocausto, hoje convertida em um museu, em comparação com as demais casas vizinhas.
Anne Frank e sua família não ocuparam “metade do lugar” como a influenciadora afirmou, mas ficaram escondidos na parte de trás do prédio, conhecido como Anexo Secreto, durante dois anos, até serem capturados pela Gestapo em 1944.
Após a repercussão do vídeo, o Museu Judaico do Chile divulgou imagens da casa na época da Segunda Guerra, para contextualizar a história de Anne Frank e a realidade do local.
Em seu comunicado, a instituição afirmou que Naya falou “levianamente e sem informações adequadas a Anne Frank”, além de pedir que todos verificassem “com empatia e respeito as informações que serão divulgadas, antes de entregar dados incorretos que confundem e desrespeitem”.
Naya pediu desculpas publicamente por seus comentários, mas se mostrou contra as críticas que recebeu: “Sinto muito por Anne Frank, mas gente… em vez de me criticar e julgar, seria melhor me educar ou explicar”.
Imagem de Capa: Reprodução
Muitos casais, antes de ficarem noivos, procuram pelos anéis de noivado dos seus sonhos. Apesar…
Você já achou que você fica bem quando se olha no espelho, mas percebe que…
A traição é um tema polêmico que desperta diversas opiniões e debates acalorados. Quando uma…
A troca de fraldas é uma atividade frequente no cuidado com bebês, acontecendo, em média,…
O sal é um ingrediente essencial na culinária, contudo, muitos desconhecem as suas outras utilidades.…
Recentemente, Emma Flint compartilhou a sua jornada de compreender completamente sua identidade. Aos 30 anos,…