Várias pessoas têm inseguranças em relação ao seu corpo e um desejo enorme de poder mudar isso. Para o influenciador norte-americano Mr Broken Bonez, a sua altura foi um fator determinante em sua busca por mudanças extremas.
Sendo assim, com apenas 1,65m, ele decidiu encarar uma série de cirurgias invasivas para aumentar sua estatura em 17 cm, chegando a 1,82m.
No entanto, o procedimento apresenta riscos graves, incluindo amputações, perda de mobilidade e até mesmo a possibilidade de morte. O processo começa com a quebra dos ossos das pernas, seguida pela inserção de uma haste metálica e um fixador externo.
O influenciador gira as chaves do fixador todos os dias, o que alonga lentamente os ossos e os músculos. O novo tecido ósseo preenche o espaço entre os ossos, levando a um crescimento gradual ao longo do tempo.
A recuperação após as cirurgias é longa e difícil, exigindo sessões intermináveis de fisioterapia, consultas médicas, uso de medicamentos e outras medidas. A expansão do tecido muscular também é necessária, o que torna o processo ainda mais demorado.
Embora os médicos desaconselhem a cirurgia, no Brasil, a primeira etapa do procedimento, que inclui a colocação de um fixador externo em cada perna, além das hastes, pode ter um custo superior a R$ 100 mil. Com a duração do tratamento, o custo pode ser ainda maior.
É importante ressaltar que o procedimento apresenta riscos graves e deve ser realizado apenas em casos de necessidade absoluta, como correções para problemas originados em traumas. É fundamental buscar orientação médica antes de considerar qualquer procedimento invasivo.
Imagem de Capa: Reprodução
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…