Recentemente, o influenciador Vinícius Oliveira Santos, de 16 anos, conhecido como “Boca de 09”, compartilhou nas redes sociais um vídeo de uma abordagem policial que sofreu na região de Lauro de Freitas, Bahia.
Rapidamente, o vídeo alcançou mais de 7 milhões de visualizações e dessa forma, gerando grande repercussão. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) já iniciou uma investigação para apurar os fatos.
No vídeo publicado por “Boca de 09”, vemos o policial fardado, ainda não identificado, repreendendo o adolescente e o grupo que o acompanhava. Visivelmente exaltado, o policial caminha de um lado para o outro enquanto fala alto e usa palavrões.
Em determinado momento, ele afirma: “Aqui na minha área, não quero saber quem é famoso, ou se é filho de alguém.”
Ao longo da abordagem, o policial questiona se encontrará algo errado com o grupo e, ao perceber risadas, ele aumenta o tom e faz uma ameaça. Ele diz que, se necessário, gravará um vídeo para o Instagram, mas que o resultado será a prisão do influenciador.
“Acredita em mim, vai ser o melhor vídeo que você vai ter no Instagram, com o maior número de visualizações. Só que você vai estar na delegacia”, diz o polícial. No fim do vídeo, ele se irrita ao ouvir risadas e questiona um dos presentes: “Você está dando risada?”.
No domingo (20), Vinicius compartilhou o ocorrido em seu perfil, revelando que havia sido abordado pela polícia pela primeira vez na Bahia. Dessa maneira, o vídeo viralizou, gerando milhares de comentários.
Contudo, dividiu opiniões entre seguidores e levantando questionamentos sobre a conduta policial.
Portanto, após a grande repercussão, a Polícia Militar da Bahia emitiu uma nota oficial informando que determinou a abertura de um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da abordagem. A corporação ressaltou que a conduta exibida no vídeo não corresponde às práticas recomendadas pela PM-BA.
De acordo com a nota, os policiais da Bahia são treinados para “atuar na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública, sempre com o uso de técnicas adequadas e respeito absoluto aos direitos do cidadão.”
Como resultado imediato da investigação, o policial envolvido foi afastado das ruas e designado para funções administrativas até a conclusão das investigações.
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…