A jovem influenciadora digital, de 22 anos, foi presa por suspeita de incentivar ataques contra escolas em Governador Valadares, Minas Gerais. Entre as redes sociais Instagram e Tiktok, a influencer tem mais de 4 milhões de seguidores onde publicava conteúdos incitando jovens à realizar massacres a escolas e agressões contra alunos e professores.
De acordo o Estado de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação ‘Por Trás das Máscaras’, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência da mulher, que responderá por “crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa”.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino diz que 302 pessoas já foram presas na Operação Escola Segura e 270 ações de busca e apreensão de armas a artefatos de grupos neonazistas foram realizadas pela equipe policial.
Temos, no momento, 3.403 policiais federais e estaduais atuando diretamente nas investigações e ações de inteligência da Operação Escola Segura. Já foram realizadas 302 prisões ou apreensões. E 270 mandados de busca executados. Agradeço aos Estados e Municípios que estão atuando…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 20, 2023
A investigação aconteceu após a polícia ter acesso a vídeos que circulam nas redes sociais da suspeita, que fazem clara alusão de ameaça a escolas da cidade.
Na casa da influenciadora, três máscaras inspiradas no personagem do filme “O Pânico” foram encontradas. Dois celulares e uma blusa de manga comprida também foram apreendidos.
De acordo com a polícia, ela já foi investigada por prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica.
Com informações: Estado de Minas Gerais