Interessante

Instagram começará a ‘expulsar’ adolescentes do app tarde da noite em um novo recurso: ‘O sono é importante’

Nos esforços contínuos para promover a saúde mental entre os usuários mais jovens, o Instagram, de propriedade da Meta, está lançando um novo recurso destinado a “expulsar” os adolescentes do aplicativo durante as horas tardias da noite.

Dessa forma, tendo como objetivo incentivar os adolescentes a priorizar o seu tempo de inatividade, ao invés de ficarem na plataforma durante as horas de sono. O recurso de “empurrões noturnos” será acionado após detectar o uso de ferramentas interativas, como mensagens diretas, por mais de 10 minutos tarde da noite.

“Tempo para uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram esta noite’, mostrará em seu aplicativo. A Meta destaca que a introdução dessa função reflete a importância do sono, especialmente para os jovens.

A iniciativa segue a recente decisão da Meta de restringir o conteúdo disponível para adolescentes no Instagram e no Facebook. Assim, visando minimizar a exposição a material potencialmente prejudicial relacionado a temas sensíveis, como suicídio, automutilação e distúrbios alimentares.

Além disso, a empresa implementou ajustes automáticos nas configurações dos usuários adolescentes para garantir restrições máximas em ambas as plataformas.

As plataformas também introduziram uma ferramenta para pais acompanharem a atividade online de seus filhos, proporcionando acesso a dados como tempo gasto online e a capacidade de estabelecer intervalos programados.

Preocupações com a saúde mental

No contexto mais amplo, em outubro de 2023, a Meta enfrentou uma ação judicial de 33 estados. Dessa forma, os estados alegaram que suas plataformas estavam causando danos generalizados à saúde mental dos jovens americanos.

As críticas centraram-se nas preocupações sobre a imagem corporal e a saúde mental dos usuários mais jovens, com acusações de que os aplicativos eram viciantes.

Em resposta às críticas, a Meta está intensificando suas medidas. Incluindo este novo recurso de “empurrões noturnos”, como parte de sua abordagem contínua para promover um ambiente digital mais seguro e saudável para os adolescentes.

Portanto, o debate sobre o impacto das redes sociais na saúde mental continua, com a empresa enfrentando desafios e buscando soluções proativas para abordar essas questões críticas.

O que você acha dessas novas iniciativas do Instagram?

Imagem de Capa: Canva

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Mulher dá conselho importante para quem tem muito medo da morte de pessoas queridas

Pensar na hipótese de perder alguém de quem você gosta antes mesmo de acontecer pode…

2 dias ago

12 coisas que as mulheres nunca entenderão sobre os homens

Entender os homens pode parecer confuso para muitas mulheres. É como montar um quebra-cabeça onde…

2 dias ago

Quebra-cabeça que só ‘gênios’ conseguem resolver em menos de 10 segundos: Você aceita o desafio?

Quer testar suas habilidades e provar a todos que você é um gênio? Temos o…

2 dias ago

Foto de figura assustadora viraliza na web deixando internautas em pânico: “Me dá calafrio”

Com o Halloween se aproximando, é comum que histórias e imagens assustadoras começam a circular…

2 dias ago

DESAFIO: Você tem 10 segundos para encontrar o peixe na imagem do leopardo

As ilusões de ótica são fascinantes criações visuais que desafiam a maneira como percebemos o…

2 dias ago

Pessoas ficam horrorizadas ao descobrir como a carne vegana é produzida: O polêmico “Tofurky”

Nos últimos anos, muitas pessoas vem optando pelo consumo de carne vegana. Dessa forma, marcas…

2 dias ago