É verdade que nem todos nós acreditamos em fantasmas e espíritos, ou mesmo no paranormal em geral, mas há muitas pessoas que realmente acreditam e, sejamos honestos, todos nós já tivemos aquela estranha sensação de que estamos sendo observados ou de que não estamos realmente sozinhos.
Desta forma, os investigadores paranormais do Help! My House is Haunted, Barri Ghai e Jayne Harris, compartilharam cinco sinais importantes de que sua casa pode ser mal-assombrada.
Os dois apresentadores revelaram ao LADbible falou sobre o que podemos procurar pela casa que pode significar que estamos vivendo com uma “assombração clássica”.
O investigador e especialista técnico Ghai explica que este é um sinal ou sintoma mais comum de uma assombração. “As pessoas têm pontos frios inexplicáveis em suas casas, independentemente de quanto aquecimento está ligado ou se as portas e janelas estão fechadas”, afirma o investigador.
A historiadora e psicóloga Harris aconselha ficar atento e atento às pequenas coisas inexplicáveis em sua casa. Ela diz que todos nós sabemos quais partes do piso ou degraus da nossa casa rangem quando pisamos neles, então, se você ouvir esse rangido enquanto não estiver lá, “você sabe que não tem explicação, você sabe que há algo ali”.
“Siga seu instinto”, ela diz. “Fique atento às pequenas coisas. Muitas vezes, as pessoas descobrem que as coisas estão faltando ou se movendo, e as encontram em lugares onde sabem que já procuraram.”
“Às vezes, as pessoas andam em volta de suas próprias casas”, diz Ghai. “Mesmo que sejam suas coisas, elas sentem como se estivessem invadindo. E então sentem que há olhos nelas.” Neste caso, ele diz para confiar em si mesmo porque “o corpo humano é o melhor detector paranormal”.
Da mesma forma, Harris diz que, somos “muito perceptivos”, e muitas vezes apenas “tentamos explicar as coisas”. “Então, se você estiver sentado assistindo à TV uma noite, e você acha que acabou de ver alguém passar pela porta, muitas pessoas simplesmente diriam ‘não é nada’”, ela explica.
“Mas se acontecer novamente em uma ocasião separada, pode ser alguma coisa. Confie em si mesmo, confie em seus instintos. Você conhece sua casa, sabe quando as coisas não parecem muito certas.”
Ghai diz que isso acontece em casos em que as pessoas ouvem de tudo, desde “sussurros e conversas até palavras faladas”. “Ou nos casos mais sinistros, alguém cuja voz é familiar para você”, ele explica. “É aquele som de imitação – então sua mãe chamando seu nome, mas sua mãe não está lá. Esse tipo de coisa acontece muito.”
Mesmo sendo classificados pelos profissionais como sinais de uma assombração, obviamente, você precisa racionalizar. Desta forma, você não deve simplesmente “presumir” que é isso que significa.
“Verifique as coisas lógicas”, ela aconselha. “Porque é somente quando você descarta todas essas explicações lógicas que você fica com um caso potencialmente paranormal”, acrescenta Harris.
Mas ela alerta que, quando você suspeitar que há algo em sua casa, procure “aconselhamento profissional”. “Não tente se comunicar com qualquer coisa que você acha que pode estar ali se você não tiver experiência nisso, porque isso pode piorar as coisas”, ela alerta.
Imagem de Capa: Reprodução/Canva
Em uma cultura de namoro que prospera tanto na falta de compromisso quanto no nosso…
Apesar de algumas pessoas acreditarem que a astrologia não passa de superstição, ela pode ser…
O cravo-da-índia é uma especiaria que além do sabor marcante, é conhecida por seus benefícios…
A YouTuber Rosanna Pansino, que conta com cerca de 15 milhões de inscritos em seu…
Você já se perguntou: "Qual é meu animal espiritual?". Essa curiosidade ressoa com muitas pessoas…
A tradicional árvore de Natal, símbolo icônico das festividades de fim de ano, pode estar…