Jogador de futebol morre após ser atingido por raio em campo no Peru

Neste último domingo (3), um trágico acidente chocou o mundo do futebol no Peru. O lateral José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu após um raio atingi-lo durante uma partida entre Juventud Bellavista e Familia Chocca, na cidade de Huancayo.

O incidente foi registrado em vídeo e é possível ver o exato momento em que o raio atinge o jogador e outros atletas que estavam saindo do campo em meio a uma forte tempestade.

As imagens mostram Meza e mais sete jogadores sendo arremessados ao chão, com alguns deles tentando se levantar desorientados, enquanto outros permanecem caídos.

A partida, válida por um torneio regional do distrito de Chilca, já havia sido suspensa devido ao temporal. No entanto, o raio atingiu os jogadores enquanto deixavam o campo.

Além de José Meza, o raio feriu gravemente o goleiro Juan Chocca Llacta, de 40 anos, que foi levado de emergência ao hospital Carrión, em Huancayo. Outros três jogadores também ficaram feridos, mas apresentam quadro estável.

O raio atingiu o campo apenas alguns segundos após a suspensão do jogo, pegando de surpresa todos os presentes. Os jogadores feridos foram rapidamente socorridos e transportados para o hospital, mas infelizmente José Meza não resistiu.

A comunidade do futebol e torcedores lamentaram a perda de José Hugo de la Cruz Meza, lembrado por sua dedicação ao esporte.

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!