Interessante

Jogadora sueca revela que foi obrigada a mostrar ‘partes íntimas’ teste de gênero ‘humilhante’ da Copa do Mundo

A jogadora de futebol sueca Nilla Fischer revelou que a seleção feminina foi obrigada a mostrar as ‘partes íntimas’ à médicos para provarem que eram mulheres na Copa do Mundo Feminina de 2011 na Alemanha.

“Fomos informados de que não deveríamos raspar ‘lá embaixo’ nos próximos dias e que mostraríamos nossa genitália para o médico”, escreveu Fischer em seu livro autobiográfico ‘I Didn’t Even Say Half Of It’.

“Ninguém entende por barbear, mas fazemos o que nos mandam e pensamos ‘como chegamos a isso?” Por que somos forçados a fazer isso agora, tem que haver outras maneiras de fazer isso. Devemos recusar?”, disse a atleta.

“Ao mesmo tempo, ninguém quer arriscar a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo. Nós apenas temos que fazer, não importa o quão doentio e humilhante pareça.”

A defesa-central da Suécia, que somou 194 internacionalizações pelo seu país, contou sobre a experiência em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet. Ela contou em detalhes o processo de “avaliação” visual, e que, depois que todas da equipe foram examinados, isto é, expostas, o médico pode assinar que a seleção sueca de futebol feminino consistia apenas de mulheres.

Duas semanas antes do início do torneio na Alemanha, a FIFA divulgou suas políticas atualizadas de reconhecimento de gênero, que permanecem em vigor até hoje. As regras exigem que as equipes assinem uma declaração afirmando que todos os jogadores envolvidos no torneio são do ‘gênero apropriado’.

As inspeções foram aplicadas depois que as seleções nigerianas, ganesas e sul-africanas protestaram contra a especulação de que algumas das jogadoras escalados pela Guiné Equatorial poderiam ser do sexo masculino.

No entanto, não está claro por que elas foram forçados a se expor, em vez de enviar um simples teste de swab para exame, como é prática comum.

“Tínhamos um ambiente muito seguro na equipe. Portanto, foi provavelmente o melhor ambiente para fazê-lo. Mas é uma situação extremamente estranha e, no geral, não é uma maneira confortável de fazê-lo.”

A Fifa disse que “tomou nota dos comentários recentes feitos por Nilla Fischer sobre suas experiências e testes de verificação de gênero conduzidos pela seleção sueca na Copa do Mundo Feminina de 2011” em resposta à entrevista de Fischer.

Imagem de Capa: Nilla Fischer

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Cenas chocantes na ópera deixam 18 espectadores precisando de ‘tratamento médico’

Quando se fala de um espetáculo de ópera, geralmente todos pensam em um evento de…

1 dia ago

Youtuber americano é assaltado e agredido na Vila Madalena, São Paulo

Nesta última quarta-feira (3), o youtuber norte-americano, Nicholas Bibbo, de 30 anos, foi vítima de…

1 dia ago

5 passos para praticar o perdão e seguir em frente com leveza

Perdoar e deixar ir pode ser um dos maiores desafios emocionais que enfrentamos, mas também…

2 dias ago

O lado sombrio do Tinder: Estudo revela verdades chocantes sobre o app de namoro

O Tinder, um dos apps de namoro mais usado no mundo todo, é frequentemente associado…

2 dias ago

Tiktoker é criticado ao pedir doações após bater McLaren durante transmissão ao vivo: “Ridículo”

Recentemente, o tiktoker e youtuber Jack Doherty virou alvo de críticas nas redes sociais após…

2 dias ago

Rodrigo Faro preocupa fãs sobre saúde de esposa: “Deus nos proteja nessa batalha”

Nesta quarta-feira (9), em suas redes sociais, o apresentador Rodrigo Faro emocionou seus seguidores ao…

2 dias ago