Já lá vai o tempo em que ter Síndrome de Down era, para muitas pessoas, significado de “pessoa incapacitada”. Cada vez mais, as pessoas que vivem com este síndrome provam que não só são capazes de ter uma vida “normal” como até conseguem conquistar muito mais do que as ditas “pessoas normais”.
É o caso de uma jovem americana, Chelsea Werner, que com apenas 22 anos, já foi quatro vezes campeã nacional nas Olimpíadas Especiais e no título do Campeonato Mundial da International Down Syndrome Foundation.
Devido à sua deficiência, Chelsea não conseguiu andar até ter quase dois anos, tendo sido dito pelos próprios médicos que esta iria sempre ter um tônus muscular baixo. Após ter experimentado vários desportos, desde futebol, basebol, e até natação, foi apenas na ginástica que Chelsea encontrou a sua paixão, e aos 8 anos de idade os seus pais decidiram inscrevê-la na Ginástica Olímpica Especial.
O que ninguém contava era que Chelsea, em apenas quatro anos, já estaria a treinar para a Federação de Ginástica dos Estados Unidos, tendo os seus pais decidido procurar um treinador de alto nível para trabalhar com ela e ajudá-la a conquistar o que sempre sonhou. Em 2012 ganhou o seu primeiro Campeonato Nacional, defendendo o título nos 3 anos seguintes.
Com a sua história de força e superação a correr o Mundo, acabou por chamar a atenção de empresas de moda que a contrataram para gravar anúncios de marcas famosas, como a H&M, Tommy Hilfiger, chegando mesmo a aparecer na capa da Teen Vogue e até a entrar na New York Fashion Week, em 2016.
“Eu sempre amei estar na frente da câmera – foi aí que eu recebi o apelido de ‘Showtime’. Sempre que há uma câmera ou uma audiência, estou no meu melhor. Eu também adoro a viagem. Meu primeiro trabalho de modelagem foi na H&M e eu o filmei em Havana, Cuba.”, afirmou ela, orgulhosa pelo seu percurso, na entrevista que deu ao Today Show.
Apaixonada por esta nova área, Chelsea pretende continuar a apostar na sua carreira de modelo, aproveitando a sua imagem para inspirar outras pessoas por todo o Mundo.
“Adoro! Muitas vezes ouço isso de pais de crianças pequenas. Se eu puder ajudar a dar esperança a alguém, isso me deixa muito feliz e orgulhosa!”, concluiu.
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…