Recentemente, nas redes sociais, Teona Sima vem chamando atenção por conseguir dominar e imitar vários idiomas e sotaques do mundo todo. A maioria das pessoas pode até se aventurar a reproduzir um ou dois sotaques após prática intensa, mas, geralmente, acabam voltando ao seu tom de voz natural após algumas palavras.
Conhecida como “The Language Blondie”, Teona, com apenas 20 anos, conquistou milhares de seguidores em suas redes sociais, exibindo sua habilidade notável de imitar diferentes idiomas e sotaques.
Desse modo, chocando a todos ao conseguir se passar por alguém de Los Angeles, Irlanda ou até mesmo Austrália, simplesmente modificando sua forma de falar.
Teona explicou que sua habilidade de imitar sotaques surgiu quando era criança, por volta dos 11 ou 12 anos. Ela se inspirava em comediantes como Superwoman, Miranda Sings e Liza Koshy, imitando-os em casa.
Portanto, essa prática envolvia muita audição atenta e imitação, o que, mais tarde, contribuiu para suas habilidades linguísticas excepcionais.
Um vídeo viralizou nas redes sociais em que mostra Teona mudando de sotaque conforme uma pessoa atrás das câmeras nomeia diferentes países. Durante a mesma conversa, Teona passa com facilidade de um sotaque grego para australiano, francês, russo, espanhol e muito mais.
Dessa maneira, seus seguidores ficaram impressionados com sua destreza, elogiando sua precisão e autenticidade em cada sotaque.
Após deixar seus fãs adivinhando por algum tempo, Teona finalmente revelou sua origem: ela é da Macedônia, no sudeste da Europa. Ela compartilhou dicas para que outras pessoas possam aprender diferentes idiomas e sotaques, enfatizando a importância da música no processo de aprendizado.
“Música, música, música!!! É, de longe, a maneira mais fácil de memorizar vocabulário (baseado em ciência) e tornar o idioma parte de sua vida diária,” disse Teona.
Ela também recomendou encontrar músicas estrangeiras que você goste, ler as letras para entender as diferenças entre verbos e substantivos, ter uma sensação do idioma e cantar junto para adquirir o sotaque. Teona incentivou as pessoas a relaxar, ser descontraídas e não se julgarem enquanto praticam os sotaques, enfatizando a importância da prática constante.
Imagem de Capa: The Language Blondie
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…
Em agosto de 2024, a notícia da morte de Silvio Santos chocou a todos da…
Se você é amante dos astros e sempre está à procura de um evento celestial,…
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…