Depois de um terremoto de alta magnitude, as chances de encontrar pessoas com vida são maiores nas primeiras 72 horas. Com o passar das horas e dos dias, cada minuto pode ser vital, no entanto, vai ficando cada vez mais difícil a localização de sobreviventes que estão feridos, sem água e sem comida.
Após ficar 250 horas, mais de 10 dias, sob escombros em Dulkadiroglu, distrito da província de Kahramanmaras, sul da Turquia, uma jovem foi encontrada e resgatada ainda com vida debaixo de um prédio destruído.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias turca Anadolu, Aleyna Olmaz, de 17 anos, foi resgatada com vida e foi encaminhada para cuidados médicos.
Hacer Atlas, membro da equipe de busca e resgate, salvou a jovem vítima do terremoto, e conta que encontraram a jovem após longos e cansativos esforços.
“Primeiro seguramos a mão dela, depois a tiramos. Ela está em muito boas condições, ela pode se comunicar. Espero que continuemos a receber boas notícias sobre ela.”, disse Hacer ao Anadolu.
Milhares de vítimas ainda estão sob as construções destruídas pelo terrível tremor de terra, que foi classificada pela OMS como “o pior desastre natural na Europa” nos últimos 100 anos.
O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada do dia 6 de fevereiro conta com mais de 40 mil mortos até o momento.
Imagem de Capa: Anadolu
Recentemente, uma estrela de site de conteúdo adulto afirmou ter quebrado um recorde mundial ao…
As amizades são algumas das relações mais gratificantes da vida, mas também podem ser complicadas.…
Quando se trata de relacionamentos duradouros, talvez seja verdade que você nem sempre consegue tudo…
Os cigarros eletrônicos, ou vapes, têm sido promovidos como uma alternativa menos prejudicial ao tabagismo…
Após conquistar o coração do público brasileiro, o filme “Ainda Estou Aqui”, iniciou sua trajetória…
A influenciadora digital catarinense Ianka Cristini surpreendeu seus mais de 12 milhões de seguidores nas…