Uma jovem estudante de Blumenau, Santa Catarina, Brasil, morreu em razão de complicações causadas por uma infecção de um superbactéria resistente. Dâmilly Beatriz da Graça, de 18 anos, deu entrada no hospital no último domingo (11) e acabou sendo internada na UTI.
O caso repercutiu após a mãe da jovem, Daniela Veiga, compartilhar informações sobre o quadro de saúde da filha nas redes sociais.
Segundo o relato de Daniela, a filha, que era estudante de biomedicina, foi diagnosticada com uma bactéria extremamente agressiva e de difícil reversão, a Staphylococcus aureus MRSA, que infectou o corpo da jovem por meio de uma espinha que ela tinha no rosto.
O quadro de saúde de Dâmilly rapidamente se agravou para uma infecção generalizada, causando falência múltipla dos órgãos. A jovem não resistiu e veio a óbito na segunda-feira (12).
De acordo com infectologistas, a superbactéria Staphylococcus aureus está presente no corpo de cerca de 30% da população saudável. Ela pode ser encontrada nas axilas, na virilha, no nariz e em outros locais externos do corpo. No entanto, só pode entrar no organismo a partir de uma lesão na pele ou quando o sistema imunológico está mais frágil.
Imagem de Capa: Instagram Dâmilly Beatriz
O vídeo comovente de uma noiva entrando em um local vazio viralizou nas redes sociais…
Muitas vezes, pequenos detalhes em nosso visual podem nos envelhecer sem que percebamos. Desta forma,…
A plataforma de streaming Netflix conta com um catálogo extenso de produções originais, tendo cerca…
Um momento de descontração inesperada transformou o tradicional bingo da Paróquia de Nossa Senhora do…
Narinder Kaur, apresentadora do Good Morning Britain, enfrentou uma reação furiosa depois de fazer um…
Quem é que gostaria de se envolver com um cara que tem a vida em…