A jovem de 19 anos, Lívia Ramos de Souza, foi vítima de uma prisão injusta durante uma entrevista de emprego no Rio de Janeiro. Assim, a polícia deteve Lívia e outras 17 pessoas em uma operação relacionada a uma falsa empresa de consórcio.
Cristiane Pinto, mãe de Lívia, descreveu a luta incansável para libertar a filha e a confusão que cercou o caso. Após mais de duas semanas de detenção, a Justiça determinou sua soltura, porém o processo não foi livre de problemas.
Após dois meses desempregada, Lívia havia encontrou um anúncio de vaga de emprego online e decidiu participar da entrevista. No entanto, ao chegar ao escritório da empresa Icon Investimentos, onde ocorreu a entrevista, os agentes policiais invadiram o local e realizaram as prisões.
Lívia sofreu prisão em flagrante, acusada de estelionato e formação de quadrilha, e as autoridades a encaminharam ao Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Enquanto isso, Cristiane Pinto, mãe de Lívia, estava no trabalho quando recebeu a ligação desesperada da filha, informando sobre sua prisão.
“Ela viu a vaga na internet. Chegando lá, já colocaram ela para fazer treinamento no computador. Não assinou nada, não chegou a fazer venda e não teve movimento de dinheiro entrando na conta dela, só estava treinando. Eu estava no trabalho, e quando foi oito horas da noite ela me ligou desesperada dizendo que estava presa”, lembrou a mãe.
As autoridades expediram o alvará de soltura após 16 dias. Contudo, a jovem foi libertada quase 24 horas depois da emissão do alvará.
Imagem de Capa: Lívia de Souza
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…