Jovem de 21 anos sofre parada cardíaca e morre após beber limonada energética ‘perigosa’

Uma jovem estudante perdeu tragicamente a vida logo após beber Limonada da Panera Bread, nos Estados Unidos.

Sarah Katz, de 21 anos, sofreu uma parada cardíaca após consumir a bebida do restaurante norte americano, de acordo com documentos judiciais apresentados no Tribunal de Apelações Comuns da Filadélfia, por uma ação movida por sua família.

Katz tinha um problema cardíaco chamado síndrome do intervalo QT longo tipo 1 – um distúrbio de sinalização cardíaca em que os batimentos cardíacos muitas vezes podem ser rápidos, podendo provocar palpitações ou desmaios.

Segundo a NBC News, Katz evitava bebidas energéticas por recomendação de seu médico. Sua colega de quarto na faculdade, Victoria Rose Conroy, disse à NBC que Katy estava “muito, muito vigilante sobre o que precisava fazer para se manter segura. Garanto que se Sarah soubesse a quantidade de cafeína que isso continha, ela nunca teria tocado nela com uma vara de 3 metros”, acrescentou a colega de quarto.

sabiaspalavras.com - Jovem de 21 anos sofre parada cardíaca e morre após beber limonada energética 'perigosa'
Imagem de Arquivo Pessoal

Katz pediu a limonada em um restaurante da Panera Bread sem a informação de que a bebida continha 390 miligramas de cafeína. Para entender melhor uma lata padrão de Red Bull tem 80 mg de cafeína por 250 ml, ou seja, a limonada continha quase 5 vezes mais.

A jovem “consumiu a Panera Charged Lemonade, razoavelmente confiante de que era uma limonada tradicional”, afirma a denúncia. Mas Katz acabou sofrendo uma “parada cardíaca” enquanto estava com suas amigas.

Os advogados da família acusaram a Panera Bread de não fornecer aviso “sobre quaisquer efeitos potencialmente perigosos na pressão arterial, frequência cardíaca e/ou função cerebral”.

Em comunicado, um porta-voz da Panera disse: “Ficamos muito tristes ao saber esta manhã sobre o trágico falecimento de Sarah Katz e nossos corações estão com sua família. em torno de nossos ingredientes. Trabalharemos rapidamente para investigar minuciosamente este assunto. ”

A denúncia afirma que a bebida foi anunciada como uma bebida “limpa e à base de plantas”, “com tanta cafeína quanto o nosso café Dark Roast”.

A família também alegou na denúncia que a referida bebida fazia parte de ‘Sip Club’ do estabelecimento, onde os clientes podem “beber Panera Charged Lemonade ilimitada todos os dias”.

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Panera Bread





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!