Recentemente, nas redes sociais, viralizou um vídeo de um jovem de 25 anos que tomou a decisão de morar em um cubículo de madeira dentro do apartamento de um amigo. Dessa forma, sua decisão peculiar atraiu a atenção das redes sociais e gerou uma discussão sobre as escolhas de estilo de vida.
Peter Berkowitz construiu um espaço extremamente compacto dentro do apartamento de um amigo, que ele chama de sua casa. Desse modo, esse “cubículo” de madeira abriga uma escrivaninha, onde ele estuda e trabalha, e uma cama que se dobra sobre a mesa quando não está em uso.
É um espaço extremamente funcional, mas inegavelmente pequeno, e Peter reconhece que não é adequado para pessoas com claustrofobia.
No entanto, para ele, as condições de vida restritas são perfeitamente satisfatórias. Ele se considera uma “anomalia entre os seres humanos” que pode sobreviver com poucos bens e recursos. Sua decisão de viver em um espaço tão limitado é uma escolha consciente, que lhe permite economizar dinheiro e simplificar sua vida.
Porém, Peter ainda tem custos a arcar com a sua moradia. Ele paga cerca de R$ 2.500 de aluguel por esse pequeno espaço dentro do apartamento do amigo. Isso pode parecer alto para muitas pessoas, considerando o tamanho limitado de sua acomodação.
Contudo, para Peter, o custo parece justificado, pois ele valoriza mais a simplicidade e a economia do que o espaço físico.
“É um pouco pequeno e provavelmente não é para pessoas um pouco claustrofóbicas”, afirmou o jovem.
@itsnickholiday Would you live here for $500? #Interesting #Videoviral #House ♬ Love You So – The King Khan & BBQ Show
Imagem de Capa: Reprodução
Recentemente, Florianópolis enfrentou uma forte chuva que resultou no desabamento de uma parte da Rua…
Ao andar pelas ruas de várias cidades ao redor do mundo, é comum ver tênis…
Recentemente, o Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, realizaram uma pesquisa que revelou um…
A polêmica sobre a idade de uma das participantes do BBB 25 veio à tona…
Mirella Archangello, de 18 anos, viu sua vida mudar desde que começou a brincar de…
A íris, a parte colorida do olho, é única – como uma digital. Desta forma,…