Interessante

Jovem grávida morre com suspeita de dengue e família afirma negligência médica: ‘Acharam que era ansiedade’

Luiza Cunha de Amorim, de 18 anos, relata como foi perder a irmã mais velha e o bebê que ela estava esperando, devido a uma suspeita de dengue, no dia 27 de março.

A influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos, estava grávida de 7 meses e começou a sentir náuseas e desconforto no dia 22 de março. De acordo com Luiza, Sofia não se preocupou pois pensava ser apenas sintomas da gestação.

No entanto, dois dias depois, o estado de saúde da jovem piorou e ela foi internada no Hospital Mater Dei Premium em Goiânia, Goiás, no Brasil.

Segundo Luiza, no primeiro dia de internação, Sofia teve falta de ar, e exames mostraram que, além de estar com as plaquetas baixas, algumas enzimas hepáticas também estavam alteradas, o que poderia indicar dengue. No entanto, segundo os médicos, o diagnóstico só seria confirmado após outro exame, que levaria alguns dias para ficar pronto.

No dia seguinte, os médicos estavam convencidos de que a falta de ar e o desconforto da jovem gestante era ansiedade, que até enviaram uma psicóloga para conversar com ela.
Mesmo com Sofia insistindo que não se tratava de ansiedade, mas de um mal-estar real, a equipe queria lhe dar alta, alegando que poderia terminar o tratamento em casa.

A pedido da família, os exames foram refeitos e mostraram resultados preocupantes. Ao fazer uma ausculta pulmonar seguida de um raio-x, os médicos constataram, neste momento, que a gestante tinha líquido nos pulmões.

No terceiro dia de internação, o quadro de Sofia piorou e ela acabou morrendo por falência múltipla de órgãos. “Uma médica muito competente assumiu o caso, mas era tarde demais para reverter o quadro. Se ao menos tivessem agido mais cedo, talvez o desfecho fosse diferente.”, relatou Luiza.

“No caso de Sofia, não foi apenas uma vida perdida, mas duas, pois o bebê também não resistiu. Só escutaram o pulmão dela quando já era tarde.”, desabafou.

Para a família, houve negligência médica e o caso será levado à Justiça. Em nota, o Hospital Mater Dei Premium disse que segue “rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue” e que “presta solidariedade à família”.

Com informações: Uol

Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Instagram Sofia Amorim

Sábias Palavras

Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!

Recent Posts

Por que você acorda sempre no mesmo horário à noite? A ciência explica o motivo

Acordar no meio da noite é algo muito comum, no entanto, quando isso ocorre no…

10 horas ago

O que leva um homem a procurar fora o que já tem – e muito – dentro do casamento?

A traição é um tema polêmico e sensível, que muitas vezes desperta julgamentos rápidos e…

10 horas ago

Avó provoca debate após confessar que não quer ficar perto da neta de 2 anos: “Já passei por isso”

Uma avó gerou um debate on line depois de fazer uma confissão sincera nas redes…

11 horas ago

Três vitaminas que especialistas alertam evitar; entenda o motivo

Muitas pessoas consomem diariamente suplementos e multivitamínicos, no entanto, diversos especialistas e farmacêuticos, apontam que…

11 horas ago

Coisas que fazem os Homens se sentirem desejados: Descubra o poder ao ele se sentir irresistível

Atualmente, na sociedade atual, se tornou comum as mulheres irem atrás de quem desejam. Embora…

11 horas ago

MC Mirella expulsa os pais de casa e explica situação: “Passando dos Limites”

A cantora e influenciadora MC Mirella, 26 anos, causou polêmica nas redes sociais ao revelar…

11 horas ago