A quantidade de trabalho necessária que sua mãe teve para te criar realmente não faz sentido até que você tenha seus próprios filhos.
Naturalmente, pode-se começar a se perguntar como exatamente um adulto cuida das crianças e vai trabalhar todos os dias e ainda dar conta das tarefas domésticas, doenças…
Pensando nisso, a TikToker e jovem mãe, FamPhiji, compartilhou com seus seguidores a sua dificuldade em entender como as mães do passado conseguiam ter carreiras e cuidar dos filhos ao mesmo tempo. As pessoas compartilharam suas histórias e pensamentos nos comentários, gerando um debate interessante.
“Como você conseguiu acordar, se vestir, me arrumar, me levar na creche ou na escola, ir trabalhar, trabalhar em turno completo, sair, me pegar, me levar para casa, cuidar para que eu estivesse alimentada, certificava-se de que tomei banho, me colocava na cama, acordava e fazia tudo de novo. Durante anos e anos e anos.”, disse a jovem no TikTok.
“Eu simplesmente não estou vendo isso. Minha mãe levava tanto a sério a ideia de ir trabalhar que, se eu ficasse doente, tinha que ir à escola pelo menos meio dia. Porque não vou atrapalhar meu atendimento e ela tem que ir trabalhar. Eu era aquela garota que tinha frequência perfeita todos os anos”, continuou.
“Mas estou cansada. Não sei se posso fazer isso. Como vou ter energia para fazer tudo isso? Onde encontro paciência? Como você encontra tempo para limpar, cozinhar, manter a casa unida? Tempo para você? Onde está o equilíbrio?”
“Não estou vendo o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Não há horas suficientes no dia para fazer tudo isso. Não há horas suficientes no dia. Matemática ainda não é matemática para mim. Não sei.”, concluiu FamPhiji.
“Eu pergunto isso para minha mãe o tempo todo… porque amor, eu já estou cansada e ela cozinhava, cozinhava, não era nenhuma refeição na fritadeira.”, comentou uma internauta. “As mães que são esposas têm um trabalho totalmente diferente, muito respeito por nós.”, disse outra.
Embora alguns argumentassem que não havia segredo, apenas muito trabalho duro. “Não tínhamos telefones conectados a nós, tínhamos filhos! Não havia jogos, computadores e compras online e tínhamos 2 canais de TV!”, comentou uma mãe.
“Não houve equilíbrio. Nós apenas continuamos andando porque sabíamos o que tinha que ser feito.”, acrescentou outra. “Eu não acho que elas tiveram tempo para si mesmas. Acho que elas continuaram se movendo e nunca pararam para pensar em como estavam exaustas ou infelizes.”, disse mais uma.
@_phiji I’m tired. #momtok #momsoftiktok #toddlermom #toddlertok #millenialmom #momlife #momstruggles #fyp ♬ original sound – FamPhiji ✨
Imagem de Capa: Reprodução
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…