Uma jovem entusiasta do fitness chocou a todos a morrer de ataque cardíaco com apenas 28 anos — sua mãe devastada revela o que ela acredita que causou a morte da filha.
Katie Donnell era uma professora da Flórida que estava comprometida com um estilo de vida saudável, e sua mãe, Lori Barranon, 63, afirmou que sua filha não tinha problemas de saúde além de uma ansiedade muito forte.
“Ela tinha uma ansiedade horrível e foi a vários médicos”, ela Lori recentemente ao Kennedy News & Media. “Não acho que fosse ansiedade de verdade, acho que era o abuso de cafeína e bebidas energéticas.”
“Ela era uma rainha do treino, comia muito bem, comia alimentos orgânicos, ela era o epítome da saúde, além de [tomar bebidas energéticas].”, acrescentou a mãe de Kate, afirmando que ela frequentemente consumia três bebidas energéticas por dia e ainda tomava um suplemento de cafeína antes de ir à academia.
“Aos 28 anos, você simplesmente não vê pessoas morrendo de ataque cardíaco”, desabafou Lori.
Em agosto de 2021, Kate estava passando um tempo com amigos quando de repente caiu no chão e seus olhos reviraram. Inicialmente, eles confundiram o episódio com um derrame e chamaram uma ambulância, mas era tarde demais.
“Ela ficou sem oxigênio por muito tempo e isso causou danos cerebrais”, contou Lori. “Eles trabalharam nela por três horas, e ela nunca acordou.”
Após 10 dias em coma induzido, as convulsões de Kate pioraram e sua família teve que tomar a decisão dolorosa de desligar os aparelhos que a mantinham viva.
“Os médicos disseram que veem isso acontecer muito com pessoas que tomam muitos pré-treinos ou energéticos, mas não revelaram a causa da morte”, disse a mãe de Kate. “Eu sei com certeza que era isso que estava errado com ela.”
Embora a ingestão moderada de cafeína possa melhorar o estado de alerta e o desempenho físico, em excesso, ela pode aumentar a pressão arterial, aumentar a frequência cardíaca e agravar a ansiedade. Apesar de ser raro, algumas pessoas podem morrer de overdose de cafeína.
Pesquisas relatam que consumir mais de 400 miligramas de cafeína por dia pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares em pessoas saudáveis. Enquanto que, para a maioria dos adultos, até 400 mg de cafeína por dia é considerado seguro.
Lori contou que sua filha “estava bebendo muito café” e “comprava um pacote de quatro [bebidas] a cada dois ou três dias”.
A morte de sua filha foi em 2021, mas agora ela alerta outras famílias para que possam evitar uma tragédia semelhante. “Se você não mantiver seus filhos longe dessas coisas, você pode estar na minha situação, onde sua vida está arruinada. É tão prejudicial e mortal, minha família inteira é afetada por isso”, disse Lori.
“Peço às pessoas que aconselhem seus filhos e observem o que eles estão fazendo, eu pensava que estava. Digo a todos que vejo com bebidas energéticas que é isso que elas podem fazer num piscar de olhos.”, concluiu.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal/Kennedy News & Media
Muitos imaginam que beber água da chuva é algo natural e inofensivo. No entanto, recentes…
Uma boa noite de sono desempenha um papel crucial em nossa saúde. De acordo com…
No mundo todo, o número de cães de estimação está crescendo rapidamente. Contudo, em alguns…
Recentemente, uma igreja da cidade de em Morris, Indiana, EUA, surpreendeu a todos ao revelar…
Apesar de alguns filtros faciais tentarem nos enganar, a pele tem textura. Algumas áreas do…
Você masca chiclete frequentemente? Se sim, um novo estudo pode fazer você repensar esse hábito.…