Eleonora Costa é uma jovem estudante de 11 anos que decidiu oferecer aulas gratuitas de inglês para crianças e adolescentes carentes na garagem de uma instituição social na cidade de Franca, São Paulo, quando tinha apenas 9 anos. Tudo começou quando começou a fazer e compartilhar vídeos curtos na internet onde dava algumas dicas acerca do aprendizado da língua.
A iniciativa foi motivada pela sua paixão pelo idioma e pela arte de ensinar, que ela herdou de sua mãe, também ela professora de inglês.
“Um dia a gente veio aqui conhecer a associação para poder ajudar na Páscoa e minha mãe falou que se eu sentisse uma coisa muito boa era para eu falar para ela e eu senti. Eles me chamaram e na hora eu aceitei”, diz a menina.
Ela ensina todas as segundas-feiras, mais de 60 crianças, usando quadro e giz como ferramentas e, além de aulas de inglês, ela também oferece atividades relacionadas a arte, cultura e esporte.
O estilo lúdico de Eleonora é apreciado por seus alunos e ela já é vista como uma inspiração para outras crianças e adolescentes.
“A Eleonora mostrando para eles que ela com tão pouca idade já tem tanto conhecimento. Para nós da instituição foi um desbravar. Fazer eles acreditar que eles também conseguem, que são capazes, que eles também têm direito ao conhecimento” diz a coordenadora da instituição, Ana Berteli.
Seu amor pelo ensino e pelo idioma inglês também se reflete em sua realização pessoal, com a publicação de um livro que já vendeu mais de 300 cópias e é destinado a estudantes que estão começando a aprender inglês.
Recentemente, nas redes sociais, a professora Natália Faccini foi criticada por internautas após explicar uma…
É comum que as mulheres corram atrás de homens da mesma faixa etária que as…
O "divórcio cinza", ou grey divorce, é o termo usado para descrever o crescente número…
Você já reparou no botão de recirculação do ar no painel do seu carro, porém,…
As relações entre homens e mulheres podem ser complexas, porém, ao entender alguns segredos pode…
Você se sente cansado o tempo todo? Com uma rotina agitada, pode até parecer comum,…