Foi em 2016, que a atriz Karina Bacchi tomou uma das maiores decisões da sua vida.
Ela tinha um desejo enorme de ser mãe, e por isso, terminou um relacionamento de 15 anos com alguém que não queria ter filhos e decidiu partir para uma produção independente.
Em seu perfil no Instagram, Karina desabafou dizendo que as mulheres devem ser suas as próprias “musas inspiradoras”, relembrando o período em que ela iniciou sua jornada em busca do seu grande sonho e de como as pessoas a criticaram negativamente sobre a decisão dela de fazer uma fertilização in vitro para ter seu primeiro filho.
“Eu já ouvi do meu ex: ‘Você vai mesmo jogar tudo pro alto só porque eu não quero ter um filho com você? É capaz de você nem conseguir ser mãe!’. Eu também li: ‘Ela está achando que vai ser fácil? Quem vai aceitar uma mulher que já vem com filho, que já foi atriz e que já posou nua’… Oi?”, escreveu Karina, sobre algumas das opiniões que recebeu de pessoas conhecidas e também desconhecidas.
“Eu um dia ouvi de uma amiga: ‘Vc é tão bonita… deveria esperar mais, vai encontrar logo um homem pra ser seu marido e “te dar” um filho. De preferência que seja rico, né?’ Eu ouvi de uma jornalista ao vivo em uma entrevista: ‘Por que você quis fazer produção independente de banco de doador ao invés de pedir pra algum amigo te doar o sêmen?! Sairia de graça!’”, contou Karina sobre os pensamentos de pessoas que são próximas a ela e outras nem um pouco.
Apesar das opiniões negativas – que na maioria das vezes nem foram pedidas – ela descobriu que o melhor caminho é não dar ouvidos à ninguém e seguir suas próprias decisões: “Eu já ouvi cada comentário na minha vida… Mas sabe quais fizeram realmente sentido pra mim? Os que partiram da minha própria consciência”, disse Karina.
“As frases de força e encorajamento que lia na Bíblia todas as vezes que pedia uma luz para tomar essas decisões… As batidas do meu coração ecoando em alto e bom som no meu peito sempre que visualizava meu futuro, com meu filho nos braços, ou quando também imaginava como seria meu casamento, minha nova casa e minha nova família.”, ela acabou completando sua família ao conhecer o atual marido, Amaury Nunes, pouco depois de ter seu filho.
Hoje, ela é mãe do Enrico e está em um relacionamento onde encontrou o que tanto buscava.
“E claro, meus pais me aconselhando: ‘Faça o que te fizer mais feliz! Ouça seu coração, haja com consciência e saiba que estaremos sempre ao seu lado com o amor de sempre!”, acrescentou Karina.
“Por isso, eu digo a vocês: Ouça opiniões, leia livros, peça conselhos, compartilhe seu dilemas, mas jamais subestime a sua própria força! Jamais deixe que qualquer frase ou comentário alheio tenha mais poder sobre o que você acredita merecer, sobre a pessoa maravilhosa que você sabe que é, sobre o que ainda deseja viver! Seja sua própria musa inspiradora, realizadora! Acredite! Ninguém tem o poder de te deixar pra baixo se você acreditar em si mesma!”, concluiu Karina Bacchi.
Imagem de Capa: Instagram
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…