Kristen Stewart afirma que Crepúsculo é um filme gay: “Só percebi isso agora”

Kristen Stewart, conhecida por seu papel icônico como Bella Swan na franquia Crepúsculo, surpreendeu ao compartilhar sua visão de que os filmes baseados nos livros de Stephenie Meyer têm uma essência “gay”. A atriz discutiu seus insights durante uma entrevista à Variety, elogiando novamente a franquia.

“Apenas percebi isso agora. Não acho que tenha começado necessariamente assim, mas sinto que o fato de eu estar envolvida era um sinal. É um filme tão genuinamente gay”, afirmou a atriz.

Ao comentar sobre a dinâmica entre os personagens principais, ela acrescentou: “Quero dizer, Jesus Cristo, Taylor [Lautner], Rob [Pattinson] e eu. Isso é tão sutil e subentendido. Não está certo. Uma mulher mórmon escreveu este livro. Tudo se resume à opressão, ao desejo pelo que pode destruir você. É uma abordagem incrivelmente gótica e queer que eu adoro.”

Crepúsculo, baseado na obra de Stephenie Meyer, narra a história do romance entre a tímida Bella (interpretada por Kristen Stewart) e o vampiro Edward (interpretado por Robert Pattinson).

Lançados entre 2008 e 2012, os cinco filmes da franquia foram um fenômeno de bilheteria, arrecadando mais de US$ 3,3 bilhões globalmente.

A Lionsgate Television anunciou recentemente que a franquia será adaptada para uma série de TV. Embora os detalhes do projeto ainda estejam em estágio inicial, não está claro se a série seguirá a mesma narrativa dos filmes, adaptará novamente os livros ou se será um derivado.

Imagem de Capa: Reprodução Lionsgate





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!