Lições de vida e amor em “De repente 30” que são atemporais

Há algo tão atemporalmente incrível em De Repente 30. Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, até mesmo os novos fãs estão adorando o enredo de Jennifer Garner.

Talvez seja a moda dos anos 80 espalhada por toda parte. Talvez seja a ideia de trocar de corpo com o seu eu futuro. Ou é a paixão de todos pela Marvel, Mark Ruffalo, pré-Hulk.

De qualquer forma, quando você assistir novamente a esta obra-prima da comédia romântica, há algumas lições de vida que você desejará manter em sua vida.

Não se esqueça de quem são seus verdadeiros amigos

O erro número um de Jenna Rink é sua insistência em passar tempo com as garotas populares de sua escola, que são chamadas de “As Seis Gatinhas”. Estes não são seus amigos, mas ela os convida para sua festa de 13 anos.

Não faz mal que as “Seis Gatinhas” estejam prometendo trazer a paixão de Jenna. E ela simplesmente afasta seu verdadeiro amigo Matt. Quão divertida pode ser uma festa de aniversário se estiver cheia de pessoas que não gostam de você?

Se alguém faz algo grande por você, é mais do que apenas um amigo

Falando em Matt, ele realmente faz de tudo para o aniversário de Jenna. Ele traz para ela esta casa de bonecas decorada e um pacote de Pó dos Desejos para “tornar todos os seus sonhos realidade”.

Garota, nenhum amigo normal fará isso.

Ele é pelo menos um melhor amigo, mas é mais provável que tenha uma paixão gigantesca. Este é o tipo de pista que você pode estar perdendo das pessoas ao seu redor agora.

Cuidado com o que você deseja

Acho que todos nós já vimos ou lemos histórias de desejos suficientes para saber que você precisa essencialmente de um contrato rígido se quiser fazer algum desejo.

Com o desejo de Jenna de “30 anos, sedutora e próspera”, é claro que não saiu do jeito que ela queria. Melhor apenas construir a vida que você deseja do que confiar na magia dos desejos assustadores.

Na dúvida, faça a dança “Thriller”

Todo mundo adora “Thriller” de Michael Jackson. Aprenda a dançar para animar uma festa como Jenna. Parece bobagem, mas provavelmente funcionará mesmo se você não for o personagem principal de uma comédia romântica.

Uma atitude jovem é bem-vinda, não importa a idade

Quando o eu de 13 anos de Jenna é transportado para seu corpo de 30 anos, tudo em sua nova vida adulta fica abalado. Todos no trabalho estão adorando sua nova atitude jovem. Ela está fazendo amigos onde quer que vá.

Às vezes somos apanhados em “agir de acordo com a nossa idade”, mas quem decide o que isso significa?

Se você evita coisas divertidas como dançar na chuva ou usar roupas coloridas só porque é isso que você faz quando tem 30 anos, leia uma página do livro de Jenna Rink. Sorria, divirta-se e seja jovem, não importa o ano impresso em sua carteira de motorista.

Uma vez uma garota má, sempre uma garota má

Jenna fica emocionada ao descobrir que ela não apenas trabalha com Lucy – chefe das “Seis Gatinhas” – mas que elas também são melhores amigas. Parece que Lucy mudou e não é mais uma garota má.

No entanto, descobrimos que não é esse o caso e ela sabota a carreira de Jenna. Embora as pessoas mudem e cresçam à medida que envelhecem, talvez você não devesse confiar no valentão da escola.

Nunca é tarde para fazer a coisa certa

Infelizmente, a atitude de garota malvada de Lucy repercutiu na Jenna adulta pré-desejo. Jenna, de 13 anos, percebe que roubou ideias da revista em que trabalha e as deu para outra revista.

Felizmente, Jenna confessa tudo e faz o que é certo. Você também pode. Pode parecer que é tarde demais, mas realmente não é.

Se você perdeu a chance, aceite-a

Demora quase até o final do filme para Jenna perceber que ama Matt, o melhor amigo de infância que virou gostoso. A essa altura, ele já a deixou e está em um relacionamento feliz e comprometido.

É aqui que Jenna eventualmente faz a coisa certa: ela o deixa ir. Nada de separar um casal, nada de tentar fazê-lo trair. Ela aceita que perdeu a chance. Você também pode.

Se você tiver uma segunda chance, faça certo desta vez

Mas é claro que Jenna foi enviada para o futuro com a magia dos desejos, então ela teve uma segunda chance. Como você pode ver no final, ela vai em frente com Matt de 1987 e eles acabam juntos no futuro.

Se você tiver uma segunda chance, não a desperdice. Isso vale para amor, trabalho, família, qualquer coisa. Aproveite essas segundas chances.

Traduzido e Adaptado por Equipe Sábias Palavras

Por Thought Catalog

Imagem de Capa: Reprodução





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!