O rapper canadense Drake cancelou sua apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2023, que seria realizada neste domingo (26). Visto que o rapper seria o show principal da noite, encerrando o Palco Budweiser no terceiro e último dia do evento.
De acordo com a assessoria de imprensa do festival, o artista alegou “circunstâncias imprevistas”. Também alegando não ter membros suficientes de sua equipe de som e produção para realizar o show.
“Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas”, disse no comunicado.
No entanto, os fãs que adquiriram ingressos para o show de Drake poderão solicitar reembolso. Desse modo, todas as regras serão divulgadas no site do evento. Em substituição ao rapper, o DJ norte-americano Skrillex fará uma apresentação.
Dessa forma, este é mais um cancelamento na edição de 2023 do Lollapalooza Brasil, deixando cada vez mais os fãs desapontados com o festival. Outros artistas como Blink-182, Omar Apollo, Dominic Fike, Willow e 100 Gecs cancelarem suas apresentações por motivos diversos.
Drake tem sido alvo de críticas por seus shows pela América Latina e pela proibição de transmissão pela televisão. Na semana anterior ao Lollapalooza Brasil, ele se apresentou nas edições do festival no Chile e Argentina, onde também foi criticado por suas apresentações curtas.
O rapper também se apresentou no Rock in Rio 2019, onde também foi criticado por suas versões curtas de seus sucessos, a proibição de transmissão e por ignorar fãs no aeroporto.
No entanto, ainda não há informações sobre uma possível nova data para a apresentação de Drake no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: Drake