Sendo o primeiro em novelas, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) protagonizaram em “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo) um romance lésbico nas novelas brasileiras.
Enquanto Alinne Moraes continuou atuando em novelas, a atriz Paula Picarelli não trabalhou mais em papéis na televisão logo após a produção e andou afastada dos holofotes.
Paula andou sumida pois entrou para uma seita, onde relatou os nove de sua experiência em um livro, lançado em 2018. Na publicação intitulada “Seita”, a atriz narra o período que passou no culto, com uma mistura de ficção e realidade, no qual envolvia o consumo de ayahuasca – bebida alucinógena usada em rituais religiosos.
“Eu trago passagens que realmente aconteceram e outras que invento, mas sempre a partir da minha experiência”, contou Paula em entrevista a Universa.
A atriz revelou que sua decisão de entrar na seita não tem relação com à fama repentina após “Mulheres Apaixonadas”: “As fragilidades que me levaram a entrar foram outras. Não foi exatamente esse período de estar muito exposta na novela”.
“Eu tinha um certo complexo de inferioridade e hoje vejo isso com mais clareza. Me sentia burra e achava que as pessoas da seita eram interessantes, inteligentes e sabiam melhor o que fazer com a minha vida. Eu achava que tinha poderes paranormais. As pessoas me diziam isso e eu acreditava, me sentia especial. Quem não quer se sentir diferente dos outros?” disse Paula Picarelli.
Na entrevista, ela também contou como decidiu sair: “Quando se começa a questionar alguma coisa ali, o último recurso deles são ameaças. O último fio que me ligou ao grupo foi o medo. Tinha medo de que alguém louco de ayahuasca pudesse me fazer mal, até no plano espiritual. Aí entendi que não podia ficar apenas por medo. Resolvi sair”.
A atriz se afastou das novelas, mas seguiu na televisão e atuando. Paula apresentou o programa Entrelinhas, da TV Cultura, de 2005 a 2013. Também atuou nas séries “Psi” e Escola de Gênios (2018-2020).
Atualmente aos 45 anos, Paula faz parte da Cia. Hiato, companhia de teatro de São Paulo e tem uma filha, Sofia, de 11 anos. A novela “Mulheres Apaixonadas” está agora em reprise na Globo.
Imagem de Capa: Paula Picarelli
Todos desejam ter um relacionamento saudável, no entanto, se manter em um pode ser desafiador.…
Viver cercado de pessoas infelizes é extremamente difícil, pois a negatividade delas podem influenciar seu…
Perder os pais é uma das experiências mais dolorosas que um ser humano pode enfrentar.…
Você já notou que várias barbearias possuem um poste listrado que gira na entrada? Ele…
Quando falamos em abuso verbal, logo pensamos em gritos ou palavras ofensivas. No entanto, ele…
A astrologia pode revelar muitos aspectos da nossa personalidade, incluindo o que pode nos deixar…