Sendo o primeiro em novelas, Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) protagonizaram em “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo) um romance lésbico nas novelas brasileiras.
Enquanto Alinne Moraes continuou atuando em novelas, a atriz Paula Picarelli não trabalhou mais em papéis na televisão logo após a produção e andou afastada dos holofotes.
Paula andou sumida pois entrou para uma seita, onde relatou os nove de sua experiência em um livro, lançado em 2018. Na publicação intitulada “Seita”, a atriz narra o período que passou no culto, com uma mistura de ficção e realidade, no qual envolvia o consumo de ayahuasca – bebida alucinógena usada em rituais religiosos.
“Eu trago passagens que realmente aconteceram e outras que invento, mas sempre a partir da minha experiência”, contou Paula em entrevista a Universa.
A atriz revelou que sua decisão de entrar na seita não tem relação com à fama repentina após “Mulheres Apaixonadas”: “As fragilidades que me levaram a entrar foram outras. Não foi exatamente esse período de estar muito exposta na novela”.
“Eu tinha um certo complexo de inferioridade e hoje vejo isso com mais clareza. Me sentia burra e achava que as pessoas da seita eram interessantes, inteligentes e sabiam melhor o que fazer com a minha vida. Eu achava que tinha poderes paranormais. As pessoas me diziam isso e eu acreditava, me sentia especial. Quem não quer se sentir diferente dos outros?” disse Paula Picarelli.
Na entrevista, ela também contou como decidiu sair: “Quando se começa a questionar alguma coisa ali, o último recurso deles são ameaças. O último fio que me ligou ao grupo foi o medo. Tinha medo de que alguém louco de ayahuasca pudesse me fazer mal, até no plano espiritual. Aí entendi que não podia ficar apenas por medo. Resolvi sair”.
A atriz se afastou das novelas, mas seguiu na televisão e atuando. Paula apresentou o programa Entrelinhas, da TV Cultura, de 2005 a 2013. Também atuou nas séries “Psi” e Escola de Gênios (2018-2020).
Atualmente aos 45 anos, Paula faz parte da Cia. Hiato, companhia de teatro de São Paulo e tem uma filha, Sofia, de 11 anos. A novela “Mulheres Apaixonadas” está agora em reprise na Globo.
Imagem de Capa: Paula Picarelli
Uma ilusão de ótica peculiar está deixando as pessoas confusas, enquanto tentam decifrar um detalhe…
Você já reparou naqueles furos extras na parte superior dos seus tênis? Se você sempre…
Muitos motoristas não sabem o real significado dos símbolos que aparecem no painel de seu…
Um piloto mirim holandês chocou fãs do esporte ao morrer nos primeiros dias de 2025,…
O início de 2025 parece realmente ser o melhor momento para o alinhamento planetário, com…
A Prefeitura do município de Carmo do Rio Claro, Minas Gerais, publicou um decreto proibindo…