Nesta quinta-feira (27), estreou na HBO a minissérie “Love & Death”, que traz à televisão a história de um crime que abalou os Estados Unidos nos anos 80.
A minissérie promete recontar os eventos chocantes que envolveram Candy Montgomery, interpretada por Elizabeth Olsen, uma esposa suburbana presa na monotonia do Texas na década de 80.
Cansada da rotina entediante, Candy se envolve em um caso com seu vizinho Allan Gore, interpretado por Jesse Plemons. Sentindo que ninguém recompensava seu bom comportamento, ela decide quebrar as regras e, nesse contexto tumultuado, o crime ocorre.
Em um fatídico dia, Betty, esposa de Gore, sofre um brutal assassinato em sua própria casa, sendo golpeada 41 vezes com um machado. A descoberta do caso extraconjugal de Candy com Allan rapidamente a coloca como a principal suspeita do crime.
Embora pareça apenas mais um enredo de thriller, essa é na verdade uma história verdadeira, parte de uma recente onda de adaptações e produções inspiradas em crimes reais e assassinos na televisão.
Ver essa foto no Instagram
A minissérie “Love & Death” procura recontar toda a história macabra de Candy Montgomery e do crime que abalou os Estados Unidos. No entanto, um ponto interessante é que, apesar das suspeitas, Candy foi a julgamento e acabou sendo inocentada. Ela alegou legítima defesa – em sua versão, foi Betty quem a atacou ao descobrir a traição de seu marido.
O elenco de peso da minissérie também inclui Patrick Fugit e Lily Rabe nos papéis dos cônjuges de Olsen e Plemons. Além disso, atores como Tom Pelphrey, Krysten Ritter, Elizabeth Marvel e Keir Gilchrist também participam do projeto.
Dessa forma, David E. Kelley, renomado criador de séries como “Big Little Lies” e “The Undoing”, assume a produção. Ele adaptou o roteiro do livro lançado em 1984 por John Bloom e Jim Atkinson.
Ver essa foto no Instagram
Imagem de Capa: HBO Max