Desde sua mudança para Portugal em 2019, Luana Piovani tem sido uma voz ativa sobre as diferenças culturais entre o Brasil, e seu novo lar. Dessa maneira, em uma entrevista ao podcast “PodDelas”, a atriz surpreendeu ao abordar os hábitos de consumo de refrigerantes em Portugal, comparando-os com a realidade brasileira.
Segundo Piovani, “não existe refrigerante em Portugal, ninguém bebe”. No entanto, ela atribui essa diferença cultural à influência dos Estados Unidos, chamando o consumo de refrigerantes de “uma maldição brasileira”.
Piovani destacou ainda que, ao contrário do Brasil, onde muitas crianças pedem refrigerantes durante as refeições, em Portugal é mais comum encontrar água e vinho nas mesas de restaurantes.
Sendo a ausência de refrigerantes como uma opção padrão nos restaurantes portugueses, segundo Piovani. Dessa forma, reflete uma consciência maior em relação às bebidas açucaradas por parte dos portugueses.
Portanto, ela observa que as crianças em Portugal tendem a consumir água em vez de refrigerantes. Ela também afirma que existe o hábito de beber suco de laranja no café da manhã é seguido pelo consumo de água ao longo do dia.
As declarações de Luana Piovani geraram controvérsia nas redes sociais, com alguns internautas sugerindo que ela exagerou em sua descrição de Portugal. Desse modo, uma rádio portuguesa debochou da atriz após suas afirmações.
No entanto, outros concordaram com a observação da atriz. Assim, destacando a preocupação em relação ao consumo de bebidas açucaradas e a preferência por opções mais saudáveis, como a água.
Imagem de Capa: Reprodução
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…