Uma mãe decidiu alertar outros pais sobre baterias do tipo moeda depois que sua filha de nove meses ficou com a garganta queimada ao engolir uma acidentalmente.
Kiara West, 24 anos, percebeu que havia algo de errado quando notou que sua filha Rosantina West começou a ter um chiado no peito. Quando seu marido, Daniel West, de 22 anos, levou a bebê ao pronto-socorro, os médicos os mandaram para casa com um nebulizador, sugerindo que Rosantina tinha um vírus respiratório muito parecido com o resfriado comum.
No entanto, dois dias depois, a repiração da criança piorou e West a levou ao Hospital Infantil de Minnesota, no EUA, onde um raio-x rapidamente revelou que uma bateria no formato de moeda estava alojada em seu esôfago.
As baterias pequenas e brilhantes são usadas nos mais diversos dispositivos que utilizamos – e fazem com que várias crianças tenham que ser hospitalizadas todas as semanas, pois engoli-las pode causar queimaduras graves.
O ácido que vaza das baterias começa a queimar pelo esôfago 30 minutos após ser ingerido, causando lesões para o resto da vida e, em alguns casos, até a morte.
A mãe de dois filhos, chorou quando os médicos revelaram o quão letal esse tipo de bateria poderia ser, antes de Rosantina ser rapidamente internada para uma cirurgia de emergência.
Daniel descobriu dois itens na casa dos quais eles suspeitam que a bateria poderia ter vindo: um controle remoto para luzes LED ou o carrinho de brinquedo iluminado de seu filho de três anos, Kidan.
Embora o cirurgião tenha conseguido remover com sucesso a bateria da garganta de Rosantina, o casal agora espera alertar outras pessoas sobre os perigos que as baterias tipo moeda podem representar.
Kiara compartilhou imagens devastadoras de sua filha conectada a máquinas após a cirurgia para remover a bateria da garganta. A bebê de apenas 9 meses permaneceu intubada por seis dias após a cirurgia devido aos danos causados ao esôfago.
“Todo mundo parecia tão apressado e comecei a pensar ‘talvez isso seja pior do que eu pensava? Disseram que a pilha tipo botão é uma das piores pilhas que uma criança pode engolir e que ela estava alojada no esôfago. Queimou seu esôfago.”, contou a mãe.
Vá para o pronto-socorro imediatamente. Diga aos médicos que você suspeita que seu filho engoliu uma bateria e ela era do tamanho de uma moeda.
Não deixe a criança comer ou beber até que um raio X possa determinar se há bateria presente. Não induza o vômito.
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal
A seiva de figo, extraída de caules e frutos verdes da figueira, é um líquido…
Os signos do zodíaco não só interferem em nossas personalidades, mas também podem indicar nossas…
Os quebra-cabeças visuais estão entre os desafios mais populares da internet atualmente, e não é…
Esta pode ser a primeira vez que você e eu ouvimos falar da existência de…
Um homem indiano que foi declarado como morto, “acordou” momentos antes de sua pira funerária…
Você sabia que, em média, uma pessoa tem cerca de 1.460 sonhos por ano? Isso…