Tudo mudou na vida de Joana Mascarenhas quando ela resolveu compartilhar um vídeo nos stories do Instagram explicando alguns castigos que aplicou para corrigir a filha Julieta, de apenas 3 anos, e acabar com as birras que ela faz.
Numa das situações, a mãe explica como pôs fim a uma birra que a filha estava fazendo na piscina. “Eu não disse nada, eu nem ameacei. Eu peguei nela e submergi-a na piscina até aqui (mostrando o pescoço). Bem, aquilo desconcentrou-a. O cérebro foi para outra coisa, que foi: agora estou com frio”.
Em outro caso, Joana conta como parou outra birra da criança, que insistia para a mãe ir dormir com ela, em sua cama. “Eram para aí cinco da manhã e ela estava a chorar outra vez, aos gritos. Imaginem, num prédio em que vai-se ouvir. E eu, ai é? Peguei nela, no pijama e fui para dentro da banheira. Molhei-a toda com água fria. Foi um super remédio santo”.
O vídeo viralizou com milhares de pessoas revoltadas criticando os castigos com “banhos gelados” que Joana tem aplicado na filha de 3 anos.
Por isso, a mulher, que mora em Portugal, excluiu todas os perfis das suas redes sociais e criou uma nova no Facebook, com apenas a imagem de um avatar. No entanto, muitos usuários garantem já ter feito queixa da mãe à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), à Polícia de Segurança Pública e à Segurança Social.
@vascosemedo #fy #fyp #portugal #insolito #criancas #maustratos #joana #mascarenhas #educacaoinfantil #cpcj #segurancasocial #protecaoinfantil #deixemascriancasempaz #dignidadehumana #direitosdascriancas
Imagem de Capa: Reprodução