O uso da fita adesiva para cobrir as partes rasgadas de uma calça jeans por um professor em uma escola norte-americana está causando polêmica na internet. A mãe da adolescente, Shanah Drummond, postou um desabafo em suas redes sociais.
Ela publicou um vídeo relatando o ocorrido e questiona a funcionária da escola. O post tem cerca de 4 milhões de visualizações e está gerando discussões sobre o papel das escolas no controle do código de vestimenta e o respeito à dignidade dos estudantes.
“É a política da escola colocar fita adesiva em uma criança para esconder sua pele? “, disse em seu vídeo.
De acordo com o NY Post, a diretoria teria encaminhado a jovem para a enfermaria para questioná-la sobre a calça rasgada. No entanto, a mãe diz que isso não ocorreu.
Do mesmo modo, Shanah destaca que a escola deveria ter comunicado sobre a necessidade de trocar a peça de roupa antes de usar a fita adesiva. Além disso, ela afirmou que o adesivo poderia prejudicar a saúde da filha, que possui um problema de pele.
“Acho que a escola deveria ter me ligado se precisassem que ela trocasse as calças. Minha filha tem eczema e pele sensível. Se ela não nos mandasse uma mensagem, teria ficado sentada o dia todo com fita adesiva irritando suas pernas “, desabafou.
A publicação da mãe destaca ainda que a adolescente se sentiu humilhada pela conduta da escola, que nunca havia apontado problemas de código de vestimenta antes.
“Nunca tivemos um problema com um código de vestimenta antes. Os uniformes das líderes de torcida são mais curtos do que isso “, acrescenta.
Segundo o NY Post, a escola não se pronunciou sobre o ocorrido.
Imagem de Capa: Reprodução
Somente uma “parte” da cerimônia secreta do Conclave para o processo da escolha de um…
Depois de sua última aparição pública para cumprimentar milhares de pessoas na Praça de São…
Após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos, o mundo agora aguarda para saber…
Em uma história que parece saída de um filme, um morador de rua da Califórnia,…
Você já recusou um convite para sair só para ficar em casa relaxando no sofá?…
Atualmente, a nossa sociedade valoriza agendas cheias e vidas sociais agitadas. Portanto, ao escolher sempre…