Recentemente na Itália, uma mãe idosa de 75 anos, precisou entrar com um processo judicial para que seus dois filhos adultos deixassem de morar na sua casa.
De acordo com o jornal La Provincia Pavese, a mãe recorreu à Justiça para que os filhos, de 40 e 42 anos fosse despejados da casa da própria mãe. A mulher tomou essa medida extrema porque não tinha ajuda com as despesas do lar e nem com as tarefas domésticas, descrevendo os filhos como “parasitas” nos autos.
Segundo relatou a mãe, ela tentou repetidamente pedir aos filhos que vivessem sozinhos, mas, que “nenhum deles queria”. Os dois filhos da idosa trabalham e têm uma renda fixa, mas, mesmo assim, “não queriam” de dividir os gastos ou ajudá-la com atividades básicas, como lavar a louça e cozinhar.
Agora, eles têm até 18 de dezembro para deixar o apartamento da mãe. “Não há nenhuma disposição na legislação que atribua ao filho adulto o direito incondicional de permanecer no lar de propriedade exclusiva dos pais, contra a sua vontade e em virtude apenas do vínculo familiar”, escreveu a juíza Simona Caterbi.
Imagem de Capa: Canva
Você costuma deixar louça suja na pia da cozinha à noite? Tem mania de acumular…
Você já se perguntou por que os modelos de cuecas masculinas possuem aquele pequeno espaço…
Cansado de conviver com mosquitos, pernilongos e outros insetos incômodos? Este inseticida caseiro é a…
Assim que começa a chover, muitas pessoas têm o costume de ir fechar as janelas.…
A apresentadora de televisão argentina Victoria Casaurang não suportou a onda de comentários e desativou…
Em 2024, o planeta conquistou um marco histórico e preocupante. Pela primeira vez, o mundo…