A mãe de cinco irmãs que receberam apenas £ 50 – cerca de 315,00 reais – cada uma da fortuna do avô acredita que seu falecido marido estaria “revirando o túmulo” ao ver suas filhas efetivamente deserdadas.
O motivo do ex-soldado Frederick Ward Snr deixar às netas uma quantia simbólica no testamento de seu patrimônio de £ 500.000 – mais de 3 milhões de reais – é porque o idoso estava “desapontado” porque nenhuma das irmãs o visitou no hospital antes de ele morrer aos 91 anos.
Com isso, foi gerado uma amarga rivalidade familiar quando a grande maioria de seus bens foram deixadas para seus dois filhos adultos, Terry Ward e Susan Wiltshire – mas não incluiu as cinco filhas de seu filho mais velho, Fred Junior, que faleceu em 2015. As cinco irmãs levaram o caso para o Tribunal Superior, mas perdeu.
Uma fonte familiar próxima diz que a viúva de Fred Jr, Ann Ward, “não tem nenhuma dúvida” de que ele teria ficado indignado se seu pai tivesse deixado praticamente toda a sua fortuna para seus irmãos sobreviventes.
Falando exclusivamente ao MailOnline, a fonte afirmou: “Não se trata de dinheiro. Ela acredita que suas filhas estavam lutando pelo que o pai delas queria e pelo que o avô havia prometido originalmente. Há muitas questões sérias a serem feitas sobre a decisão do juiz.”
Questionada se as irmãs planeiam recorrer, a fonte respondeu: “Elas não têm dinheiro para o fazer. Eles já estão tendo que pagar as custas judiciais de ambos os lados.”
No entanto, o avô, de 91 anos, teria ficado “desapontado” porque suas cinco netas não o visitaram com frequência suficiente quando ele era vivo. Falando brevemente de sua casa em White City, Londres, uma das netas de Fred, disse: “Nós víamos o avô regularmente.”
Imagem de Capa: Arquivo Pessoal