
Mesmo nos dias atuais, a amamentação em público ainda gera polêmica e divide opiniões por causar “desconforto” em algumas pessoas.
Recentemente, uma jovem influenciadora decidiu usar o seu perfil no TikTok para protestar contra a rejeição da amamentação em público.
Ms. Calcium Cannon, desafiou seus seguidores das redes sociais ao se gravar em público amamentando seu filho enquanto fazia compras em supermercados, enquanto ia a restaurantes ou descansava em parques.


Seus vídeos foram alvos de críticas por muitas pessoas que não são apenas contra a amamentação em locais públicos, mas também revelam ficar incomodados com a forma como ela faz isso.
Muitos deles a chamaram de “exibicionista”, já que em alguns de seus vídeos ela aparece sem nenhuma roupa na parte superior do corpo.
A jovem mãe defendeu-se que tem que sair de casa e também é necessário alimentar a filha onde quer que esteja, porque ela sente fome.
Apesar do fato de ela buscar normalizar a amamentação, várias pessoas a confrontaram afirmando que era algo mais profundo.
Um exemplo foi dado por um usuário do Instagram, que criticou dizendo que “não é sobre o bebê estar com fome, essa mãe é apenas uma exibicionista por causa da maneira como está vestida”.
Por outro lado, houve quem defendesse a posição da mãe, considerando uma atitude de “puro amor”.
Imagem de Capa: Reprodução