Quando o marido e os filhos da usuária do Reddit SeaworthinessOwn9590 começaram a considerar trazer um cachorro para casa, ela decidiu que primeiro eles tinham de provar que estavam prontos para o compromisso.
Ela conta no Reddit como correu toda a história:
“Antes de nos casarmos e termos filhos, meu marido e eu concordamos que todas as grandes decisões exigiam dois votos sim ou dois votos não.
Bem, nossos dois filhos mais velhos e meu marido querem um cachorro. Eu não quero. Já ouvi muitas histórias horríveis sobre uma família adotando um animal de estimação e, por fim, a pessoa que não o queria é que fica presa cuidando dele.
Finalmente, concordei em três condições.
Um, menor que 25 kgs, não precisamos de um mastim.
Dois, apenas um cachorro que não solte pelo. Nenhum de nós é alérgico, apenas não quero trabalho extra.
Três, durante sessenta dias seguidos, eles tiveram que recolher todo o lixo de todas as lixeiras da casa e levá-lo à rua. Isso foi para garantir que eles se lembrassem de alimentar o cachorro todos os dias.
Por fim, por sessenta dias, os três tiveram que caminhar um quilometro duas vezes ao dia, com o rastreador GPS ativado. Se perdessem um dia, teriam que começar de novo.
O máximo que conseguiram até agora foram duas semanas.
Meus pais me ligaram para dizer que eu estava sendo ridícula e mesquinha. Eu concordei 100% com eles. Mas como eles sempre tomam o lado das crianças, eu estava pronta para eles. Enviei a eles um link para um serviço de passeio de cachorros em minha área. Eu disse que se eles quisessem ter uma palavra na decisão do cachorro, teriam que concordar em criar uma conta com aquela empresa e que eu poderia ligar para a empresa para pedir ajuda sempre que seus preciosos e perfeitos netos e genro esquecessem de cuidar do cachorro. Eles disseram que eu estava sendo uma idiota e que tinham o direito à sua opinião. Eu concordei que eles tinham esse direito. Mas, a menos que estivessem dispostos a pagar para incluir sua opinião na decisão, não me importava.
Meu marido finalmente viu que as crianças não são responsáveis o suficiente para ter um cachorro. Ótimo. Ele disse que precisávamos dizer a eles. Eu disse que “nós” éramos um número excessivo de pessoas. Eu não fui quem tomou o partido deles, quando, pelo contrário, disse que sabia que não estavam prontos.
Ele acha que estou sendo um idiota.
Ninguém me chamou de babaca, mas isso é apenas porque eles o dizem de forma muito mais educada.”
Depois que a história viralizou, algumas pessoas partilharam a sua opinião nos comentários, às quais ela foi respondendo e dando mais informações sobre a sua experiência:
Famous-Fox-247
Desde que li isso e me senti muito triste. Posso perceber que você é praticamente a única responsável pelas tarefas da casa (ter que pedir ao seu marido e filhos para tirar o lixo e eles nem conseguirem fazer isso por mais de duas semanas?) e você sabe muito bem que, se eles pegarem um cachorro, você será a única responsável por cuidar dele, porque eles não farão isso e o cachorro sofrerá (e eles provavelmente darão bronca em você porque não cuida do animal). Eu tenho seis cachorros, eu os amo, mas meu Deus, eles dão muito trabalho. Um animal de estimação não é apenas algo que você acaricia todos os dias e parece fofo, você tem que alimentá-los, dar banho neles, limpar as fezes, urina, vômito, controlar pulgas, vacinar, etc. Parece que você é a única pessoa na casa que entende isso e eles estão te dando problemas por isso, sinto muito. Seu marido também faz algo na casa?
SeaworthinessOwn9590
Não. Eu não vou dizer isso. Meu marido e meus filhos fazem muitas tarefas em casa. Eu não sinto que estou sobrecarregada. Para deixar claro, temos três banheiros e quatro quartos. E uma cozinha. O trabalho do lixo é para eles esvaziarem essas lixeiras na rua. Apenas para que eles tenham uma tarefa monótona para fazer todos os dias, que é fácil para mim verificar.
CassidyBrash
Já estive na situação de concordar em adotar um cachorro com outras pessoas apenas para tudo dar errado. O cachorro se torna um problema, os compromissos anteriores de ajuda desaparecem, os outros não querem devolver o cachorro porque seria visto como matá-lo e, então, toda a sua vida começa a girar em torno de um animal de estimação que você realmente não queria.
A partir do quanto me arrependi de ceder nessa situação, você fez a jogada certa ao tentar garantir que não ficaria na mão.
A crítica construtiva seria que o rastreador GPS e a rigidez em relação a tudo podem mostrar algumas questões de confiança, porque você não deveria precisar verificar coisas assim com seu parceiro.
SeaworthinessOwn9590
Eu peguei os três se escondendo na casa de um amigo durante a “caminhada”.
SecretJealous4342
A internet está literalmente cheia de postagens sobre pessoas cuidando de animais de estimação que não queriam. Cães são um compromisso de longo prazo. Seu marido levou em consideração que seus filhos estarão na escola, em atividades extra-curriculares, namorando, etc. Dependendo da idade de seus filhos, eles podem até sair de casa. Quem cuidará do cachorro então?
SeaworthinessOwn9590
Eu sei. Geralmente, eu comento usando minha conta principal, mas eu estava com medo de ser rejeitada pelos amantes de cachorros.
Em uma cultura de namoro que prospera tanto na falta de compromisso quanto no nosso…
Apesar de algumas pessoas acreditarem que a astrologia não passa de superstição, ela pode ser…
O cravo-da-índia é uma especiaria que além do sabor marcante, é conhecida por seus benefícios…
A YouTuber Rosanna Pansino, que conta com cerca de 15 milhões de inscritos em seu…
Você já se perguntou: "Qual é meu animal espiritual?". Essa curiosidade ressoa com muitas pessoas…
A tradicional árvore de Natal, símbolo icônico das festividades de fim de ano, pode estar…