Mãe paga para seus pais cuidarem de seus filhos e recebe críticas

Para os pais que têm uma vida profissional ativa, equilibrar com a responsabilidade de criar filhos pequenos é um grande desafio e dessa forma, muitos contam com a ajuda dos avós. Contudo, uma mãe recebeu críticas ao optar por recompensar financeiramente seus pais e a sogra pelo cuidado de seu bebê enquanto ela retorna ao trabalho.

Uma mãe recém-chegada à maternidade expressa sua gratidão pelos avós dispostos a cuidar de seu bebê durante seus dias de trabalho. Desse modo, ofereceu dinheiro como forma de reconhecimento pelos esforços deles, sabendo que eles abriram mão de seus próprios interesses para proporcionar essa ajuda.

No entanto, essa atitude não foi bem aceita por todos, levantando questionamentos sobre a necessidade de remunerar os avós por cuidarem dos netos.

“Alguns dos meus amigos estão chocados por eu oferecer e pensam que não devo oferecer e esperar que eles façam isso de graça, mas não tenho certeza do que fazer. Eles também estão dizendo que minha mãe e a mãe do meu marido estão erradas em aceitar dinheiro de mim”, contou.

A questão gerou uma série de opiniões divergentes entre amigos e membros da comunidade online.

“Sou grato por qualquer cuidado que meus pais/sogros possam fornecer e nunca, jamais, desconsidere. Oferecer pagamento é respeitoso e mostra que você aprecia o tempo deles e a responsabilidade que estão assumindo. Eles podem sempre diga não, obrigado, não queremos pagar, nesse caso, ótimo”, disse um internauta.

“Eu certamente não pagaria a eles. Eles são avós, deveriam querer cuidar de seus netos e sim, eu julgaria severamente qualquer avô que aceitasse qualquer dinheiro. Se eles não o fizessem Se eu não quiser fazer isso sem ser pago, tudo bem, prefiro pagar por uma creche profissional”, disse outro.

E você? Concorda com a atitude dessa mãe?

Imagem de Capa: Canva





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!