Isabel Cristina Fernandes é uma mulher de 51 anos de Picuí, na Paraíba, que não desistiu enquanto não conseguiu realizar o sonho do seu filho de ir estudar para o estrangeiro.
Pedro, de 18 anos, sempre sonhou em estudar um dia na Europa. “Eu ainda vou para longe, ainda vou voar, morar em outro país”, dizia ele. Contudo, a sua família não era rica e um sonho desses consegue ser bem dispendioso.
Ainda assim não desistiu e começou a estudar inglês por conta própria, vendo filmes e cantando músicas estrangeiras. A sua capacidade de aprendizagem foi tão boa que impressionou todos no clube dos Magistrados da Paraíba, onde a mãe trabalha há 24 anos, quando falou em inglês com uma mulher de Taiwan que se hospedou lá.
De qualquer das formas, ainda era necessário bastante dinheiro para a viagem. Foi então que Isabel começou a vendar latinhas, inspirando o magistrado Manoel Abrante, que não conseguiu ficar indiferente. Com a ajuda de alguns amigos, juntou mais de R$ 5,2 mil para dar início à viagem de Pedro, que desde então se encontra na Finlândia e já fala inglês, sueco e está a aprender francês.
Entretanto Pedro também foi aprovado no curso de Relações Internacionais, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Fonte: G1
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…