Mãe vegana denuncia escola por obrigar filha a se fantasiar de pescador: “Estou arrasada”

Uma polêmica circulou nas redes sociais depois que uma influencer e mãe vegana ficou indignada ao saber que a escola da filha de oito anos pediu para ela se vestir de pescadora para um evento escolar.

Em seu perfil no TikTok @veganaynormal, Rocío publicou um vídeo onde se mostra completamente transtornada por causa da polêmica fantasia que sua escola pediu para sua filha, que como a mãe, também é vegana.

“Estou absolutamente arrasada, estou com vontade de chorar”, começa Rocío no vídeo publicado no Tiktok , que conta com quase 800.000 visualizações e perto de 7.000 comentários. “Estou farta”, diz a mulher ativista.

“A turma de 8 anos da Navia (sua filha) decidiu que vai ao carnaval fantasiada de pescador. Já falei para a tutora que, evidentemente, a Navia não vai como pescadora porque fere seus princípios morais e éticos”, defende.

Nas imagens, a mãe reclama que a professora da filha, longe de chegar a um acordo, disse que não iriam trocar a fantasia porque faz parte do regulamento da turma.

“Agora terei que encaminhar isso para a equipe de gerenciamento e mostrar como eles não podem discriminar ninguém com base em suas crenças religiosas, morais ou éticas”, continua Rocío. “Estou cansado de nunca ser levado em consideração”, disse.

@veganaynormal

Qué hartazgo de sistema y de adoctrinamiento 🔥🔥 #Veganismo #Especismo

♬ sonido original – VeganayNormal

Depois de toda polêmica, essa mãe voltou a falar e expôs mais situações na escola: “Além disso, na aula eles a obrigaram a fazer uma vara de pescar como artesanato, é tudo uma loucura”, diz ela em um story do Instagram.

O vídeo de Rocío incendiou debates nas redes sociais, onde surgiram centenas de comentários criticando a mãe: “Isso viola os princípios morais e éticos da minha filha de 8 anos. Ou seja, contra os seus. Ou seja, ele está dizendo que a está doutrinando nesses princípios morais e éticos, já que uma menina de 8 anos não tem raciocínio próprio. Boa senhora, estamos bem”, diz uma usuária.

No entanto, uma grande parte dos usuários defenderam a atitude da mãe e criticaram a escola por não poder escolher livremente o figurino. “É realmente tão difícil simpatizar com uma mãe que não quer educar a filha no especismo?”, diz o influenciador Rush Smith.

Imagem de Capa: Reprodução/Facebook





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!