Aos 46 anos, Ana Paula Rodrigues Gama, vive nas ruas com suas duas filhas. Infelizmente, foi a maneira que encontrou para proteger Tainá, de 6 anos, e Gabriela, de 8 anos.
A família mora no Centro do Rio de Janeiro, onde vivem embaixo de uma lona que se mantém em pé presa em uma marquise.
De acordo com a reportagem do Extra, descobriram que na verdade, Ana Paula tem uma casa em Copacabana, na comunidade do Pavão-Pavãozinho.
Apesar disso, a casa não é um lugar adequado para crianças crescerem. Isso ocorre por conta do local ter muitos tiroteios e doenças que aparecem graças a falta de saneamento básico.
No entanto, a família se esforçava todos os dias. Elas acordam cedo, 7 horas da manhã. De tal forma que as meninas se mantêm na rotina de levantar cedo.
Por conta de ser período de pandemia, a mãe buscava o material das garotas para estudarem em casa.
Logo depois da história se espalhar, muitos fizeram um gesto de solidariedade e ajudam a família. Dessa forma, Ana Paula e as filhas deixam as ruas.
Segundo o Extra, o filho mais velho de Ana Paula, cria uma chave PIX para receber a ajuda de várias pessoas.
Felizmente, com o dinheiro arrecadado, cerca de R$300,00 reais foi usado para fazer as compras no mercado. Logo depois, teve mais doações e havia mais R$ 600 na conta.
Com isso, Ana Paula afirma que não irá para as ruas e que irá a procura de um emprego.
Por causa das obras que ocorrem em sua casa, por enquanto ela pretende viver com seu filho, que também reside a comunidade do Pavão-Pavãozinho.
Com informações de O Globo.
Foto destacada: Domingos Peixoto / Agência O Globo.