As autoridades de Indiana, nos EUA, estão trabalhando para identificar mais de 10.000 restos mortais recuperados em uma propriedade que pertence a um suposto serial killer.
O médico legista Jeff Jellison, anunciou a última identificação do caso esta semana, décadas depois que as autoridades começaram a recuperar ossos humanos da fazenda Fox Hollow de 18 acres na cidade de Westfield.
As primeiras descobertas foram feitas em 1996, depois que o empresário de sucesso e pai de três filhos, Herb Baumeister, se mudou para a propriedade com sua família em 1988. No entanto, nos anos seguintes, acredita-se que Baumeister tenha atraído jovens para casa e os assassinado.
Em 1994, o filho de 15 anos de Baumeister descobriu um crânio humano na floresta atrás da casa, mais ou menos na mesma época em que a polícia começou a procurar um serial killer que tinha como alvo homens gays.
A esposa de Baumeister, Julie, confrontou o marido sobre a descoberta, e ele inicialmente alegou que devia ter sobrado do consultório médico de seu pai, de acordo com os detetives.
Depois de pedir o divórcio em 1996, Julie fez com que a polícia revistasse a propriedade e descobriu o crânio, dentes e outros fragmentos de ossos, levando à descoberta de mais de 10.000 fragmentos de ossos “queimados e esmagados” pertencentes às vítimas.
A polícia emitiu um mandado para Baumeister, mas ele fugiu para Ontário e tirou a própria vida, antes de ser acusado de qualquer crime.
A polícia acredita que os restos mortais encontrados na fazenda representam pelo menos 25 vítimas.
Até agora, foram feitas três identificações nos últimos seis meses, com mais quatro perfis de DNA enviados ao FBI na esperança de serem identificados.
O legista comentou: “Como muitos dos restos mortais foram encontrados queimados e esmagados, esta investigação é extremamente desafiadora; no entanto, a equipe de especialistas forenses e policiais que trabalham no caso permanece comprometida.”
A Polícia de Indiana e o Gabinete do Legista do Condado de Hamilton estão pedindo a qualquer pessoa que conheça uma pessoa desaparecida naquele período que entre em contato.
Imagem de Capa: Canva/Facebook