“Manequim de vitrine” é preso por assalto a loja

Um homem foi acusado de se passar por manequim na vitrine de uma loja de Varsóvia, na Polônia, para roubar joias após a hora de fechar.

O jovem de 22 anos foi fotografado parado e segurando uma sacola na vitrine da loja, e mais tarde “caçou” entre os vários departamentos após o fechamento do estabelecimento, antes de se encontrar joias. Ele também é acusado de roubar itens de um segundo shopping e pode pegar até 10 anos de prisão.

A Polícia de Varsóvia disse que os funcionários e os clientes não notaram nada de incomum quando o homem ficou na vitrine e se misturou com vários manequins. Ele relatou que permaneceu imóvel até “sentir que era seguro”. No entanto, acabou sendo localizado pela equipe de segurança.

No primeiro roubo, a polícia afirma que ele jantou tarde em um restaurante de um segundo shopping e esperou que fechasse. Depois ele entrou em uma loja de roupas e “trocou as roupas por novas”, antes de retornar ao restaurante para outra refeição.

Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança rastejando sob as venezianas parcialmente abertas da loja de roupas.

sabiaspalavras.com - “Manequim de vitrine” é preso por assalto a loja
Imagem de Polícia de Varsóvia

Robert Szumiata, porta-voz da polícia, disse que no terceiro incidente noutro local, o homem esperou até depois da hora de fechar e “pegou dinheiro de várias caixas registadoras e tentou roubar outros itens”.

Imagem de Capa: Polícia de Varsóvia





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!