A recente campanha de lingerie da Marks & Spencer, intitulada “Love Your Boobs”, tem gerado polêmica na internet. Ela apresenta mulheres de diferentes tamanhos, idades e raças, incluindo uma mulher mais velha com cabelos grisalhos e manchas senis.
Embora a inclusão seja vista como um grande passo positivo para a representação de mulheres diversas na publicidade, muitos não aceitaram muito bem. Alguns argumentam que a campanha não vende um sonho, mas uma realidade que muitos prefeririam não ver.
Por outro lado, a inclusão de mulheres mais velhas e plus size é uma iniciativa importante, pois essas mulheres são frequentemente sub-representadas na publicidade.
Com isso, podendo contribuir para a marginalização e o estigma. Além disso, muitas mulheres podem se identificar com essas imagens e sentir-se mais confiantes e aceitas por sua aparência.
“Mulheres mais velhas e de tamanho grande geralmente são sub-representadas na publicidade. Esperamos que através desta campanha mais mulheres se sintam incluídas. Nossos seios estão conosco por toda a vida e devemos comemorar, não ignorar, como eles estão mudando.”, disse o diretor de marketing da marca.
No entanto, a jornalista Helena Firth Powell, rejeitou a campanha. “Ninguém quer envelhecer e os anúncios são principalmente para vender desejo. Eles estão vendendo um sonho.”
Imagem de Capa: Marks & Spencer Style
As gravações da novela Vale-Tudo, da TV Globo, foram canceladas na tarde desta quinta-feira (17),…
Desde que venceu o Big Brother Brasil 24, Davi Brito tem enfrentado uma série de…
Quando nos envolvemos com alguém, é comum ignorar algumas “red flags”. Dessa forma, você se…
Quando falamos em “bruxa”, a imagem que muitos ainda têm é a de uma figura…
Você sente que algo grande está prestes a acontecer na sua vida amorosa? Como se…
Um caso envolvendo uma adolescente de 13 anos gerou um intenso debate ao trazer à…