A recente campanha de lingerie da Marks & Spencer, intitulada “Love Your Boobs”, tem gerado polêmica na internet. Ela apresenta mulheres de diferentes tamanhos, idades e raças, incluindo uma mulher mais velha com cabelos grisalhos e manchas senis.
Embora a inclusão seja vista como um grande passo positivo para a representação de mulheres diversas na publicidade, muitos não aceitaram muito bem. Alguns argumentam que a campanha não vende um sonho, mas uma realidade que muitos prefeririam não ver.
Por outro lado, a inclusão de mulheres mais velhas e plus size é uma iniciativa importante, pois essas mulheres são frequentemente sub-representadas na publicidade.
Com isso, podendo contribuir para a marginalização e o estigma. Além disso, muitas mulheres podem se identificar com essas imagens e sentir-se mais confiantes e aceitas por sua aparência.
“Mulheres mais velhas e de tamanho grande geralmente são sub-representadas na publicidade. Esperamos que através desta campanha mais mulheres se sintam incluídas. Nossos seios estão conosco por toda a vida e devemos comemorar, não ignorar, como eles estão mudando.”, disse o diretor de marketing da marca.
No entanto, a jornalista Helena Firth Powell, rejeitou a campanha. “Ninguém quer envelhecer e os anúncios são principalmente para vender desejo. Eles estão vendendo um sonho.”
Imagem de Capa: Marks & Spencer Style
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…