Consciencializada para a importância da reciclagem nos dias de hoje, a marca de sabão em pó, OMO, decidiu juntar-se à WWF – Brasil, uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, e juntas criaram a primeira embalagem de OMO feita com plástico retirado do oceano, em praias do Rio de Janeiro e Pernambuco.
De acordo com a empresa, está prevista a criação de 18 mil unidades que ficarão disponíveis para os consumidores já este mês de Agosto.
A intenção é que, até 2025, todas as suas embalagens tenham pelo menos 25% de produto reciclado, contribuindo desta forma para a redução do consumo de plástico e, claro, para a melhoria do nosso meio-ambiente.
Segundo Giovanna Gomes, diretora de marketing da OMO, esta iniciativa que parte do programa ‘Por Um Planeta Mais Limpo’, reduzirá a a utilização de material virgem, gerando uma economia de 500 toneladas de plástico por ano, além de fomentar a cadeia produtiva de plástico reciclado.
“Queremos usar o alcance da marca OMO para despertar a consciência para o problema do plástico nos oceanos e incentivar as pessoas a reciclarem mais”, acrescentou Giovanna.
Sem dúvida uma excelente ideia, que devia servir de inspiração para todas as outras empresas que continuam de “braços-cruzados” a verem o nosso planeta ser destruído, muitas vezes por elas próprias.
Fonte: Razões para Acreditar
___________________________________________________________
APROVEITE PARA VISITAR O INSTAGRAM E O FACEBOOK DO SÁBIAS PALAVRAS
A presença de certos animais em uma quantidade fora do normal dentro de casa pode…
Recentemente, um novo estudo trouxe evidências que indicam que a consciência pode continuar existindo após…
A psicologia das cores é um campo fascinante que estuda como os tons influenciam nosso…
Aviso: Este artigo contém tema sensível, o que pode ser angustiante para alguns leitores. A…
O filme "Vitória", estrelado por Fernanda Montenegro, foi selecionado para abrir o 27º Festival de…
Se você é fã de eventos astronômicos, a Lua de Sangue está prestes a acontecer…