Marinheiro e sua cadelinha sobrevivem dois meses perdidos no mar: “Uma provação muito difícil”

O marinheiro australiano de Sydney, Tim Shaddock, 51, e sua cachorra Bella viajaram do México para a Polinésia Francesa em abril, mas seu barco foi danificado depois de enfrentar uma tempestade várias semanas depois.

Tim Shaddock embarcou em sua viagem de mais de 6.000 km a partir da cidade mexicana de La Paz, mas logo ficou encalhado depois que os componentes eletrônicos de sua embarcação foram perdidos pelo mau tempo.

Por isso, o marinheiro e sua cadelinha ficaram à deriva no vasto e hostil oceano Pacífico Norte, sobrevivendo com o que conseguia pescar. Somente dois meses depois, é que finalmente eles foram encontrados na costa do México, onde ele estava muito mais magro e com uma barba enorme no rosto.

“Passei por uma provação muito difícil no mar”, disse ele em um vídeo publicado no 9News. “Só estou precisando de descanso e boa comida porque estou sozinho no mar há muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde.”

Shaddock contou que graças ao equipamento de pesca, ele e Bella conseguiram sobreviver. Não tinham como preparar, então comiam o peixe cru. Por falta de água doce, eles foram bebendo água da chuva que acumulavam. Ele também conseguiu evitar queimaduras solares abrigando-se sob o dossel de seu barco.

Eles foram resgatados por uma traineira depois que um helicóptero os avistou. O médico que os socorreu disse ao 9News da Austrália que o homem está “estável e muito bem”.

Imagem de Capa: 9News





Relaxa, dá largas à tua imaginação, identifica-te!