MC Pipokinha é uma cantora brasileira que tem sido bastante comentada nas redes sociais, não apenas pelos seus shows polêmicos, mas também por suas declarações consideradas ofensivas. Em uma caixa de perguntas e respostas no Instagram, a cantora foi acusada de humilhar e ridicularizar professores, ao comparar o salário deles com o que ela recebe por suas apresentações.
“Discuti com a minha professora por sua causa, não gosto de ninguém a falar m**** sobre você”, escreveu uma uma fã.
“Não discuta com a sua professora por causa de mim. Ela tem o poder de fazer você não passar de ano, de te encher de tarefas. Coitadinha dela, já é professora… Para ser professora tem que amar muito a profissão porque ainda ouvir desaforo do filho dos outros. Tem que ter nada para fazer em casa mesmo, tem que ser professora. E ainda receber o que um professor recebe, que é quase nada. Professor é humilhado” respondeu a cantora.
“Trinta minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem 5 mil reais sendo professora. Precisa estudar muito. Não discuta com ela”, completou.
VEJA: Mc Pipokinha sobre fã que discutiu com professora por conta dela:
“Tem nada pra fazer em casa não, tem que ser professora, (…) coitada meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco, ela não ganha nem 5 mil sendo professora”, diz MC Pipokinha. pic.twitter.com/h2rwhGupnJ
— Closer Brasil (@BrasilCloser) March 7, 2023
As declarações de MC Pipokinha causaram revolta nas redes sociais e o professor André Moscoso publicou um vídeo em que rebateu as afirmações da cantora. Ele afirmou que prefere ganhar 20 reais por mês dando aulas que vão mudar a vida dos alunos, pois o serviço do professor tem alto valor para a formação das novas gerações. Moscoso também afirmou que as pessoas como MC Pipokinha, que mesmo com muito dinheiro ainda continuarão pobres de espírito, intelecto e alma, não sabem o valor de um professor porque não prestaram atenção neles.
@andremoscoso12 DJ IVIS, O VERME! #foryou #foryoupage #andremoscoso #fy
MC Pipokinha é dona dos hits “Bota na Pipokinha”, “Beat do Mario Bros” e “Eu sou a MC Pipokinha”. Ela tem 24 anos, é nascida em Tubarão, em Santa Catarina, mas reside em São Paulo, onde realiza a maior parte de seus shows. Alguns internautas se surpreendem com a personalidade contraditória da artista, que fora dos palcos se mostra uma pessoa humilde que deseja realizar seus sonhos.